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Júpiter - Sistema de Graduação

Instituto de Matemática e Estatística
 
Ciência da Computação
 
Disciplina: MAC0443 - Projeto Orientado a Objetos

Créditos Aula: 4
Créditos Trabalho: 0
Tipo: Semestral

Objetivos
Prover uma visão de técnicas modernas de projeto de software usando o paradigma de objetos, com ênfase em métodos iterativos-incrementais e em traçabilidade.
 
Docente(s) Responsável(eis)
Hernan Enrique Astudillo Rojas
 
Programa Resumido
 
Programa
O ciclo de software. Interpretação de requisitos.
Modelagem do sistema. Análise de robustez (robustness).
Modelagem estrutural. Modelagem dinâmica.
Modelagem de colaboração. Técnicas de reuso.
Frameworks. Padrões (patterns). Tópicos de cuidado.
Distribuição. Persistência. Interface.
Métodos formais. Transição à implementação.
Gerenciamento do projeto.
 
Avaliação
 
      Método
      Aulas expositivas, projetos de modelagem.
 
      Critério
      Média ponderada de provas e projetos de modelagem e programação.
 
      Norma de Recuperação
      Na recuperação o aluno deverá obter aprovação na parte teórica (provas) e prática (projetos). A realização de provas e trabalhos deverá ser terminada no primeiro mês após término do período letivo.
 
Bibliografia
R. Martin, "Designing Object-Oriented Applications Using the Booch Method", Prentice Hall, 1995. *
S. Ambler, "Building Object Applications that Work: Patterns, Architecture, Design, Construction and Testing", SIGS Publications, 1997. *
S. Gossain, "Object-Oriented Modeling and Design Strategies", SIGS Books, 1998. *
R. Malan, R. Letsinger, D. Coleman, "Object-Oriented Development at Work: Fusion in the Real World", Prentice Hall, 1995.
 
Requisitos
Os Requisitos variam conforme o curso para o qual ela é oferecida.

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