Atividade

104331 - Aplicação do aprendizado

Período:
Segunda 20:00 às 21:00
Terça 20:00 às 21:00
Quarta 20:00 às 21:00
Quinta 20:00 às 21:00
Sexta 20:00 às 21:00
Sábado 10:00 às 11:00
 
Descrição: 1) Conhecimento e definição dos materiais didáticos a serem aplicados (3 vídeos e 2 games, relacionados aos temas: Conservação, Uso Racional e Sustentável da Água e Educação);
2) Desenvolvimento de Plano de aula para o material didático definido;
3) Aplicação em espaço formal ou não formal do plano de aula e Observação dos resultados obtidos;
4) Elaboração de um relatório sobre os resultados obtidos com a aplicação do plano de aula;


Referências bibliográficas:

ANA - Agência Nacional de Águas. MMA - Ministério do Meio Ambiente. Ministério da Educação.Águas sentidas e sentidos compartilhados.28p.2017. Disponível em: < https://capacitacao.ana.gov.br/conhecerh/bitstream/ana/228/7/%c3%81guas%20Sentidas%20e%20Sentidos%20Compartilhados%20-%20Encarte.pdf >

ANA - Agência Nacional de Águas. MMA - Ministério do Meio Ambiente. Ministério da Educação.Pegada Doméstica: um ambiente de aprendizagem para o uso racional da água. Disponível em: < https://capacitacao.ead.unesp.br/dspace/bitstream/ana/233/6/Pegada-domestica_manual-professor.pdf >

MORAN, J. M., “O vídeo na sala de aula”. In Revista Comunicação & Educação. São Paulo, ECA-Ed. Moderna. 1995.

LIMA, J. M. O jogo como recurso pedagógico no contexto educacional. São Paulo:
Cultura Acadêmica: Universidade Estadual Paulista, Pró-reitora de Graduação, 2008.
157 p.

Carga Horária:

40 horas
Tipo: Obrigatória
Vagas oferecidas: 1380
 
Ministrantes: Gustavo Macedo de Mello Baptista
Helena Midori Kashiwagi da Rocha
Joselisa Maria Chaves
Juliano Jose Corbi
Katia Viana Cavalcante
Tadeu Fabricio Malheiros


 
 voltar

Créditos
© 1999 - 2022 - Superintendência de Tecnologia da Informação/USP