104331 - Aplicação do aprendizado |
Período da turma: | 11/05/2022 a 30/06/2022
|
||||
|
|||||
Descrição: | 1) Conhecimento e definição dos materiais didáticos a serem aplicados (3 vídeos e 2 games, relacionados aos temas: Conservação, Uso Racional e Sustentável da Água e Educação);
2) Desenvolvimento de Plano de aula para o material didático definido; 3) Aplicação em espaço formal ou não formal do plano de aula e Observação dos resultados obtidos; 4) Elaboração de um relatório sobre os resultados obtidos com a aplicação do plano de aula; Referências bibliográficas: ANA - Agência Nacional de Águas. MMA - Ministério do Meio Ambiente. Ministério da Educação.Águas sentidas e sentidos compartilhados.28p.2017. Disponível em: < https://capacitacao.ana.gov.br/conhecerh/bitstream/ana/228/7/%c3%81guas%20Sentidas%20e%20Sentidos%20Compartilhados%20-%20Encarte.pdf > ANA - Agência Nacional de Águas. MMA - Ministério do Meio Ambiente. Ministério da Educação.Pegada Doméstica: um ambiente de aprendizagem para o uso racional da água. Disponível em: < https://capacitacao.ead.unesp.br/dspace/bitstream/ana/233/6/Pegada-domestica_manual-professor.pdf > MORAN, J. M., “O vídeo na sala de aula”. In Revista Comunicação & Educação. São Paulo, ECA-Ed. Moderna. 1995. LIMA, J. M. O jogo como recurso pedagógico no contexto educacional. São Paulo: Cultura Acadêmica: Universidade Estadual Paulista, Pró-reitora de Graduação, 2008. 157 p. |
||||
Carga Horária: |
40 horas |
||||
Tipo: | Obrigatória | ||||
Vagas oferecidas: | 1380 | ||||
Ministrantes: |
Gustavo Macedo de Mello Baptista Helena Midori Kashiwagi da Rocha Joselisa Maria Chaves Juliano Jose Corbi Katia Viana Cavalcante Tadeu Fabricio Malheiros |
voltar |
Créditos © 1999 - 2024 - Superintendência de Tecnologia da Informação/USP |