Atividade

110682 - Comportamento do shopper/Jornada de compras

Período da turma: 28/03/2023 a 30/03/2023

Selecione um horário para exibir no calendário:
 
 
Descrição: Com a multiplicação de alternativas de canais de compra e amplitude da variedade de produtos e marcas, os estudos se desenvolvem no sentido de entender a jornada de compras dos consumidores influenciada pelo suas características pessoais e pela influência que os estímulos virtuais e físicos exercem sobre o processo decisório de compras. A experiência de compras, entende um novo papel para o consumidor, o de shopper que recebe múltiplas influências e motivações do ambiente de compras.

ALVAREZ, F. J. S. M. Trade Marketing: A Conquista do Consumidor no Ponto de Venda. São
Paulo: Editora Saraiva, 2012.
ARIELY, D. Previsivelmente irracional. Editora: Campus/ Elsevier, 2008.
CONSOLI, M.; ANDRÉA, R., GUISSONI, L. A. Shopper Marketing: Estratégia Integrada de
Marketing para a Conquista do Cliente no Ponto de Venda. São Paulo, Editora Atlas, 2011.
FERREIRA, N. P. O universo dos sentidos das mulheres e o produto de moda de luxo: um estudo sobre a experiência de compra feminina dentro do shopping JK Iguatemi em São Paulo. 2017. Dissertação (Mestrado em Têxtil e Moda) - Escola de Artes, Ciências e Humanidades, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. doi:10.11606/D.100.2018.tde-24092018-135037.
LEMON, K. N; VERHOEF, P. C. Understanding Customer Experience Throughout the Customer
Journey. Journal of Marketing, Vol.80(6), pp.69-96, 2016. DOI: 10.1509/jm.15.0420
MIRANDA, Ana Paula de. Consumo de moda: a relação pessoa-objeto. São Paulo: Estação das Letras e Cores, 2017
MOSQUERA, A.; OLARTE Pascual, C.; JUANEDA AYENSA, E. Understanding the customer
experience in the age of omni-channel shopping. Icono 14, vol. 15 (2), pp. 166-185, 2017. doi: 10.7195/ri14.v15i2.1070
SORENSEN, H. Inside the Mind of the Shopper: The Science of Retailing. New Jersey: Person
Education, 2017.
UNDERHILL, P. Vamos às Compras! Editora: Campus/ Elsevier, 2009.

Carga Horária:

8 horas
Tipo: Obrigatória
Vagas oferecidas: 350
 
Ministrantes: Beatriz Cavalcante Chamie
Francisco Javier Sebastian Mendizabal Alvarez


 
 voltar

Créditos
© 1999 - 2024 - Superintendência de Tecnologia da Informação/USP