Atividade

111066 - Analytics e Tomada de Decisão

Período da turma: 03/04/2023 a 10/04/2023

Selecione um horário para exibir no calendário:
 
 
Descrição: Detalhamento:
Introdução à era da competição analítica. Desenvolvimento de capacidade analítica. Performance do negócio com analytics. Analytics para processos internos e externos. Digital analytics, análise de concorrentes e tendências.

ALBRIGHT, A. C.; WINSTON, W. L. Business analytics: data analysis and decision making. 5. ed. Stamford: Cengage Learning, 2015.
CAMM, J. D. et al. Business Analytics. 3a ed. São Paulo: Cengage Learning, 2018.
CHEN, H., CHIANG, R. H. L.; STOREY, V. C. Business Intelligence and Analytics: from Big Data to Big Impact. Journal MIS Quarterly, vol. 36, no. 4. p. 1165-1188, 2012.
DAVENPORT, T. H.; HARRIS, J. G.; MORISON, R. Analytics at work: smarter decisions, better results. Boston, MA: Harward Business Press, 2010.
MAHESHWARI, A. Data analytics made accessible. USA: eBook Kindle edition, 2019.
PROVOST, F; FAWCETT, T. Data Science para Negócios. Rio Janeiro: Editora Alta Books, 2016.
SHARDA, Ramesh; DELEN, Dursun; TURBAN, Efraim. Analytics, Data Science, & Artificial Intelligence: Systems for Decision Support. Pearson, 2019.
SCHMARZO, Bill; BORNE, Kirk. The Economics of Data, Analytics, and Digital Transformation. Packt, 2020.

Carga Horária:

10 horas
Tipo: Obrigatória
Vagas oferecidas: 350
 
Ministrantes: Rogério Alves Soares


 
 voltar

Créditos
© 1999 - 2024 - Superintendência de Tecnologia da Informação/USP