Atividade

111077 - Cultura Analítica e Abordagem Data-driven

Período da turma: 05/06/2023 a 12/06/2023

Selecione um horário para exibir no calendário:
 
 
Descrição: Detalhamento:
Métodos e ferramentas e melhores práticas para uso de dados. Data Wrangling (preparação de dados). Gestão de performance e construção de KPIs (indicadores). Digital analytics para modelagem de dados. Extração de valor em redes sociais e plataformas digitais (Social Big Data). Resolução de problemas e aplicações na gestão.

ANDERSON, Carl. Creating a Data-Driven Organization: Practical Advice from the Trenches. O’Relly Media, 2015.
CAMM, J. D. et al. Business Analytics. 3a ed. São Paulo: Cengage Learning, 2018.
PODOLNY, Joel M; HANSEN, Morten T. HBR's 10 Must Reads on Leading Digital Transformation-Harvard Business Review Press, 2021.
ROWLES, Daniel; BROWN, Thomas. Building Digital Culture. A Practical Guide to Successful Digital Transformation. Kogan Page Publishers, 2017.
SHARDA, Ramesh; DELEN, Dursun; TURBAN, Efraim. Analytics, Data Science, & Artificial Intelligence: Systems for Decision Support. Pearson, 2019.
TELLES, A. A revolução das mídias sociais. M.Books, 2011.

Carga Horária:

8 horas
Tipo: Obrigatória
Vagas oferecidas: 350
 
Ministrantes: Ricardo Antonio Cappra


 
 voltar

Créditos
© 1999 - 2024 - Superintendência de Tecnologia da Informação/USP