Atividade

111541 - Projeto de pesquisa em História da Educação

Data da turma: 27/02/2023

Selecione um horário para exibir no calendário:
 
 
Descrição: Ementa:

Este encontro oferecerá subsídios para a elaboração de projetos de pesquisa em história da educação, por meio da reflexão sobre a natureza e a validade epistemológica da produção de conhecimento e escrita em história e sua contribuição para o campo dos estudos em educação.

Referências Bibliográficas:

ALVES, Cláudia M. Costa. O educador e sua relação com o passado. Educação em Revista, Belo Horizonte, v. 28, n. 3, p. 205-217, 2012. (https://drive.google.com/file/d/1ALhYjW8uXGrSrLNkem-Taix2g-cUU6fb/view?usp=share_link)
CERTEAU, Michel de. A operação histórica. In: LE GOFF, Jacques; NORA, Pierre (dir.). História: novos problemas. Trad. Theo Santiago. Rio de Janeiro: Livraria Francisco Alves Editora, 1995, p. 17-48.(https://drive.google.com/file/d/1E3WPvHthYzLTiR2nblf2EF4TtJkJiybF/view?usp=share_link)
CHARTIER, Roger. A história ou a leitura do tempo. Trad. Cristina Antunes. Belo Horizonte: Autêntica, 2009. (71 pp.) (https://drive.google.com/file/d/1bkooKpgfQqjdDKe75JqQPyDRoLAKP-6j/view?usp=share_link)
RAGAZZINI, Dario. Para quem e o que testemunham as fontes da história da educação? Trad. Carlos E. Vieira. Educar em Revista, Curitiba, n. 18, p. 13-28, 2001. (https://drive.google.com/file/d/1hsalpVrvPhtljRWo5ApN642rRe4Thqzd/view?usp=share_link)

Carga Horária:

2 horas
Tipo: Obrigatória
Vagas oferecidas: 35
 
Ministrantes: Bruno Bontempi Junior
Roni Cleber Dias de Menezes


 
 voltar

Créditos
© 1999 - 2024 - Superintendência de Tecnologia da Informação/USP