111821 - Analytics e Tomada de Decisão |
Período da turma: | 04/11/2024 a 11/11/2024
|
||||
|
|||||
Descrição: | Detalhamento:
Introdução à era da competição analítica. Desenvolvimento de capacidade analítica. Performance do negócio com analytics. Analytics para processos internos e externos. Digital analytics, análise de concorrentes e tendências. ALBRIGHT, A. C.; WINSTON, W. L. Business analytics: data analysis and decision making. 5. ed. Stamford: Cengage Learning, 2015. CAMM, J. D. et al. Business Analytics. 3a ed. São Paulo: Cengage Learning, 2018. CHEN, H., CHIANG, R. H. L.; STOREY, V. C. Business Intelligence and Analytics: from Big Data to Big Impact. Journal MIS Quarterly, vol. 36, no. 4. p. 1165-1188, 2012. DAVENPORT, T. H.; HARRIS, J. G.; MORISON, R. Analytics at work: smarter decisions, better results. Boston, MA: Harward Business Press, 2010. MAHESHWARI, A. Data analytics made accessible. USA: eBook Kindle edition, 2019. PROVOST, F; FAWCETT, T. Data Science para Negócios. Rio Janeiro: Editora Alta Books, 2016. SHARDA, Ramesh; DELEN, Dursun; TURBAN, Efraim. Analytics, Data Science, & Artificial Intelligence: Systems for Decision Support. Pearson, 2019. SCHMARZO, Bill; BORNE, Kirk. The Economics of Data, Analytics, and Digital Transformation. Packt, 2020. |
||||
Carga Horária: |
10 horas |
||||
Tipo: | Obrigatória | ||||
Vagas oferecidas: | 350 | ||||
Ministrantes: |
Rogério Alves Soares |
voltar |
Créditos © 1999 - 2024 - Superintendência de Tecnologia da Informação/USP |