111830 - Cultura Analítica e Abordagem Data-driven |
Período da turma: | 22/04/2024 a 29/04/2024
|
||||
|
|||||
Descrição: | Detalhamento:
Métodos e ferramentas e melhores práticas para uso de dados. Data Wrangling (preparação de dados). Gestão de performance e construção de KPIs (indicadores). Digital analytics para modelagem de dados. Extração de valor em redes sociais e plataformas digitais (Social Big Data). Resolução de problemas e aplicações na gestão. ANDERSON, Carl. Creating a Data-Driven Organization: Practical Advice from the Trenches. O’Relly Media, 2015. CAMM, J. D. et al. Business Analytics. 3a ed. São Paulo: Cengage Learning, 2018. PODOLNY, Joel M; HANSEN, Morten T. HBR's 10 Must Reads on Leading Digital Transformation-Harvard Business Review Press, 2021. ROWLES, Daniel; BROWN, Thomas. Building Digital Culture. A Practical Guide to Successful Digital Transformation. Kogan Page Publishers, 2017. SHARDA, Ramesh; DELEN, Dursun; TURBAN, Efraim. Analytics, Data Science, & Artificial Intelligence: Systems for Decision Support. Pearson, 2019. TELLES, A. A revolução das mídias sociais. M.Books, 2011. |
||||
Carga Horária: |
8 horas |
||||
Tipo: | Obrigatória | ||||
Vagas oferecidas: | 350 | ||||
Ministrantes: |
Ricardo Antonio Cappra |
voltar |
Créditos © 1999 - 2024 - Superintendência de Tecnologia da Informação/USP |