111850 - Tendências de Consumo Phigital |
Período da turma: | 16/09/2024 a 23/09/2024
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Descrição: | Detalhamento:
O termo phygital tem origem nas palavras physical (físico, em português) e digital. O conceito relaciona os ambientes online e offline na jornada de consumo. Portanto, é essa lógica que deve pautar o planejamento de marketing, a produção de campanhas e ações e até a análise de dados do comportamento de consumo. CALDAS, Dario. Observatório de sinais. São Paulo: LINDKVIST, Magnus. O guia do caçador de tendências: como identificar as forças invisíveis que moldam os negócios, a sociedade e a vida. São Paulo: Gente, 2010 FARINA, M.; Bastos, D.; Perez C. Psicodinâmica das Cores em Comunicação. São Paulo: Edgard Blücher, 2006 PEREZ, Clotide e SIQUEIRA, Raquel. O uso da metodologia de bricolagem no estudo de tendências comportamentais e de consumo. In II Encontro Brasileiro de Pesquisa e Análise de Dados Quantitativos e Qualitativos. São Paulo: EBPAQ, 2009 SANTOS, Janiene. Sobre tendências e o espírito do tempo. São Paulo: Estação das Letras e Cores, 2017 VEJLGAARD, H. Anatomy of a trend. NY: McGraw Hill, 2008 |
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Carga Horária: |
10 horas |
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Tipo: | Obrigatória | ||||
Vagas oferecidas: | 350 | ||||
Ministrantes: |
Maria Clotilde Perez Rodrigues |
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