111854 - Tópicos Especiais em Comunicação e Marketing |
Período da turma: | 11/03/2024 a 20/08/2024
|
||||
|
|||||
Descrição: | Detalhamento:
A partir da exposição dos princípios da construção da marca, em seus aspectos tangíveis, com base no design gráfico, poderá ser colocado como discussão o comportamento das marcas no novo ambiente, o digital. A princípio, pode ser aqui colocado que as possibilidades dos meios digitais favorecem a construção da marca na mente do consumidor, valorizando ações e campanhas de Branding. Mas por outro lado, a expansão do mundo digital “engrandece” a concorrência. Por consequência, uma velha estratégia da comunicação torna-se necessária: a Criatividade. AAKER, David A. Construindo marcas fortes. Porto alegre: Bookman, 2007. CHAMMA, N.; PASTORELO, P. Marcas & Sinalização: práticas em design corporativo. São Paulo: SENAC, 2007 GABRIEL, M. Marketing na era digital. São Paulo: Editora Novarte, 2016. HOLLIS, R. Design gráfico: uma história concisa. São Paulo: Martins Fontes, 2005. STRUNK, G. Como criar identidades visuais para marcas de sucesso. Rio de Janeiro: RioBooks, 2001. WOLLNER, A. Alexandre Wollner: Design Visual 50 anos. São Paulo: Cosac&Naify, 2003. |
||||
Carga Horária: |
14 horas |
||||
Tipo: | Obrigatória | ||||
Vagas oferecidas: | 350 | ||||
Ministrantes: |
Heliodoro Teixeira Bastos Filho |
voltar |
Créditos © 1999 - 2024 - Superintendência de Tecnologia da Informação/USP |