Atividade

113513 - Módulo: Focus on Reading

Período da turma: 09/08/2023 a 06/12/2023

Selecione um horário para exibir no calendário:
 
 
Descrição: 1. Introduction of the course
2. A influência do inglês no contexto global / The influence of English in the Global context
3. As variedades da língua inglesa / English variation
4. Inglês na Ciência / English in Science
5. Inglês na Ciência / English in Science
6. A história da leitura / The History of Reading
7. O que é leitura? / What is Reading?
8. A leitura de mundo para Paulo Freire / Freire s Reading of the world
9. Propósitos para a leitura / Purposes for reading
10. Lendo para fins específicos: resumo (parte I)
11. Lendo para fins específicos: resumo (parte II)
12. Lendo para fins específicos: artigo (parte I)
13. Lendo para fins específicos: artigo (parte II)
14. Entendo a finalidade de determinados textos / Understanding the purpose of a text
15. Buscando informações em textos / Searching for information in texts
16. Grupos nominais e textos / Noun groups and texts
17. Prefixos e textos / prefixes and texts
18. Sufixos e textos (parte I) / Sufixes and texts
19. Sufixos e textos (parte II) / Sufixes and texts
20. Formas verbais (parte I) / Verb forms
21. Formas verbais (parte II) / Verb forms
22. Formas verbais (parte III) / Verb forms
23. Formas verbais (parte IV) / Verb forms
24. Modals (parte I) / Modais
25. Modals (parte II) / Modais
26. Modals (parte III) / Modais
27. Collocations: grammar
28. Collocations: phasal verbs
29. Collocations: phrasal verbs
30. Collocations: idioms
31. Academic expressions, academid language – wrap up
32. Revisão dos conteúdos e aula de encerramento

Referências Bibliográficas:
CHAZAL, Edward e HUGHES, John. Oxford EAP. A Course in English for Academic Purposes. Elementary, A2. Oxford University Press, 2013.
HART, Steve. Expand your English. A Guide to Improving Your Academic Vocabulary. Hong Kong University Press, 2017.
VIEIRA, Lilian Cavalcante Fernandes. Inglês instrumental: leitura e compreensão de textos. Fortaleza, 2012.

Discussão teórica:
FLOWERDEW, John e PEACOCK, Matthew. Research Perspectives on English for Academic Purposes. Cambridge University Press, 2001.
HYLAND, Ken e SHAW, Philip. English for Academic Purposes. The Routledge Handbook of English for Academic Purposes. Nova Iorque: Routledge, 2006.
THOMPSON, Paul e Diani, Giuliana (eds.). English for Academic Purposes: Approaches and Implications. Cambridge Scholars Publishing, 2015.

Carga Horária:

62 horas
Tipo: Obrigatória
Vagas oferecidas: 3000
 
Ministrantes: Taís de Oliveira


 
 voltar

Créditos
© 1999 - 2024 - Superintendência de Tecnologia da Informação/USP