113563 - Design Thinking |
Período da turma: | 06/05/2025 a 20/05/2025
|
||||
|
|||||
Descrição: | EMENTA
Compreensão e discussão de temas como: Design Thinking; Inovação; Pesquisa; Métodos de síntese em design. OBJETIVOS Entender o conceito de Design Thinking; Ensinar a identificar oportunidades de melhoria e/ou inovação; Ensinar a transformar pesquisa em resultado. METODOLOGIA E DINÂMICA DAS ATIVIDADES Aulas teóricas Debates em grupo Exercício individual Trabalho individual CONTEÚDO - Conceito de Design Thinking; - Design Thinking 1: Identificando oportunidades; - Design Thinking 2: Como transformar pesquisa em resultados - Métodos de Síntese em Design: mapas, diagramas, combinação de insights e reframing; - Mapa da oportunidade; - Pesquisa etnográfica – como e por que observar, como montar questionários. BIBLIOGRAFIA - ABELHEIRA, Ricardo; MELO, Adriana. Design Thinking & Thinking Design. Novatec, 2015. - BROWN, Tim. Design Thinking: uma metodologia poderosa para decretar o fim das velhas ideais. Rio de Janeiro, Elsevier: 2010. |
||||
Carga Horária: |
20 horas |
||||
Tipo: | Obrigatória | ||||
Vagas oferecidas: | 50 | ||||
Ministrantes: |
Maria Clotilde Perez Rodrigues |
voltar |
Créditos © 1999 - 2025 - Superintendência de Tecnologia da Informação/USP |