113575 - Processos redacionais em tempo real – criatividade |
Período da turma: | 12/03/2026 a 26/03/2026
|
||||
|
|||||
Descrição: | Ementa: Esta disciplina irá tratar de temas como: relacionamento com marcas, criatividade em plataformas digitais, identidade e comportamento da marca.
Objetivos: - Refletir as respeito da relação entre marcas e públicos; - Desenvolver processos redacionais em tempo real para marcas; - Identificar oportunidades de relacionamento com marcas; - Propor processos criativos para marcas. METODOLOGIA E DINÂMICA DAS ATIVIDADES Aulas teóricas com debates e exercícios em sala. Avaliação em grupo realizada em sala de aula. Processos redacionais para marcas, relacionamento em tempo real, processos criativos em plataformas digitais, identidade e comportamento da marca, cases. Bibliografia: EDELMAN DIGITAL BRASIL. Disponível em: https://medium.com/edelman-digital-brasil JENKINS, Henry, FORD, Sam & GREEN, Joshua. Spreadable media - creating value and meaning in a networked culture. New York: New York University Press, 2013. MANOVICH, Lev. The language of new media. Cambridge: MIT Press, 1995. MURRAY, Janet. Hamlet no holodeck - o futuro da narrativa no ciberespaço. São Paulo: Editora Unesp, 1997. |
||||
Carga Horária: |
20 horas |
||||
Tipo: | Obrigatória | ||||
Vagas oferecidas: | 50 | ||||
Ministrantes: |
Mauro Wilton de Sousa Nara Luiza Costa de Almeida |
voltar |
Créditos © 1999 - 2025 - Superintendência de Tecnologia da Informação/USP |