115978 - Inteligência Emocional nas organizações |
Período da turma: | 22/07/2024 a 04/08/2024
|
||||
|
|||||
Descrição: | Objetivos:
- Explicar como as emoções e a cognição influenciam as atitudes e o comportamento; - Discutir a dinâmica das emoções no trabalho e o papel da inteligência emocional nas organizações; - Reconhecer a importância da inteligência emocional na prática da liderança e compreender de que forma o equilíbrio emocional da liderança interfere na satisfação e qualidade de vida dos seus colaboradores; e, - Descrever a experiência do estresse e identificar maneiras de gerenciar o estresse no local de trabalho. Conteúdo Programático: A emoção e a inteligência no contexto do trabalho. Competências emocionais no trabalho. Emoções positivas. Equilíbrio Emocional e atenção plena. Desenvolvimento de Inteligência Emocional no ambiente de trabalho. A Inteligência Emocional da Liderança e seu Impacto na Satisfação dos liderados. Autoconhecimento. Relações humanas. Gestão do estresse e da ansiedade. Referências: DAMÁSIO, António. O Erro de Descartes: emoção, razão e o cérebro humano. São Paulo: Companhia das Letras, 1996. GOLEMAN, Daniel. Inteligência Emocional, a teoria revolucionária que redefine o que é ser inteligente. 45. Ed. Rio de Janeiro, Objetiva, 1995; GOLEMAN, Daniel; BOYATZIS, Richard; McKEE, Annie. O poder da Inteligência Emocional, a experiência de liderar com sensibilidade e eficácia. Rio de Janeiro, Campus, 2002; MADRUGA, Roberto. Employee Experience, Gestão de Pessoas e Cultura Organizacional. Grupo GEN, 2021. MCSHANE, Steven L.; GLINOW, Mary Ann V. Comportamento Organizacional. Grupo A, 2014. WEISINGER, Hendrie. Inteligência Emocional no trabalho. Rio de Janeiro, Objetiva, 1997. |
||||
Carga Horária: |
12 horas |
||||
Tipo: | Obrigatória | ||||
Vagas oferecidas: | 300 | ||||
Ministrantes: |
Thaísa Belloube Borin |
voltar |
Créditos © 1999 - 2024 - Superintendência de Tecnologia da Informação/USP |