115994 - Gestão de desempenho |
Período da turma: | 31/03/2025 a 13/04/2025
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Descrição: | Objetivos:
- Apresentar as premissas conceituais para a compreensão e construção de um modelo de Gestão de Desempenho com base em competências; - Discutir a relação entre a avaliação de desempenho e as competências; e também a avaliação de desempenho com a motivação das pessoas; - Compreender e estruturar práticas e políticas nos processos de Gestão de Desempenho; e, - Abordar e discutir tendências contemporâneas na Gestão do Desempenho nas organizações. Conteúdo Programático: A gestão do desempenho: significado. Mensuração de desempenho e os objetivos e metas organizacionais. A relação entre a avaliação de desempenho e as competências. Os padrões de desempenho. A avaliação de desempenho e seu objetivo. Elementos de uma avaliação de desempenho. A avaliação de desempenho e a motivação das pessoas. Processo de feedback. Métodos de Avaliação de Desempenho. A avaliação de desempenho grupal. O significado do potencial, do desempenho e do talento. Referências BARBIERI, Ugo F. Gestão de Pessoas nas Organizações - Conceitos Básicos e Aplicações. Grupo GEN, 2016. BERGAMINI, Cecília W. Avaliação de Desempenho - Usos, Abusos e Crendices. Grupo GEN, 2018. BRANDÃO, Hugo P. Mapeamento de Competências, 2ª edição. Grupo GEN, 2017. CHIAVENATO, Idalberto. Desempenho Humano nas Empresas. Grupo GEN, 2021. PEIXOTO, A. L. A., CAETANO, A. (2013). Avaliação de desempenho. In Borges, L., Mourão, L. (Org). O Trabalho e as Organizações. Atuações a partir da Psicologia (pp. 528-556). Porto Alegre: Editora Artmed. TREFF, Marcelo. Gestão de Pessoas - Olhar Estratégico com Foco em Competências. Grupo GEN, 2016. |
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Carga Horária: |
12 horas |
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Tipo: | Obrigatória | ||||
Vagas oferecidas: | 300 | ||||
Ministrantes: |
Gilberto Tadeu Shinyashiki |
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