Atividade

124550 - Mecanismos de Cooperação Regional nas Américas contra o Crime Organizado e os Mercados Ilícitos

Período da turma: 03/06/2024 a 18/08/2024

Selecione um horário para exibir no calendário:
 
 
Descrição: O crime organizado constitui a principal ameaça à segurança multidimensional dos países que integram o continente Americano. Essa ameaça se potencializa pela sua projeção transnacional que ignora as fronteiras nacionais, desafia as políticas de segurança e vulnera as medidas de controle e fiscalização de cada Estado. A transnacionalidade do crime organizado e seu robusto crescimento no cenário continental debilita a eficácia e eficiência das políticas e estratégias de segurança dos Estados e impõe a necessidade de dinamizar a articulação de esforços nacionais na prevenção e combate à criminalidade. Assim, a abordagem dos Mecanismos de Cooperação Regional contra o Crime Organizado e os Mercados Ilícitos tem importância ímpar como precondição para conter uma ameaça que explora a corrupção e causa impactos multidimensionais.

Gustavo Díaz. (2007). LA COOPERACIÓN ENTRE SERVICIOS DE INTELIGENCIA EN EL MARCO DE LA UNIÓN EUROPEA: ¿COOPERACIÓN TRASNACIONAL O MULTINACIONAL?/"the cooperation between intelligence services within the framework of the european union: Transnational or multinational cooperation?". UNISCI Discussion Papers, (13), 43-51. Retrieved from https://www.proquest.com/scholarly-journals/la-cooperación-entre-servicios-de-inteligencia-en/docview/224066562/se-2
Rethinking Legal Research on Matters of International Police Cooperation: Issues, Methods and Raison d’Être. Calcara, Giulio. Liverpool Law Review. Jul2019, Vol. 40 Issue 2, p95-111. 17p.

Carga Horária:

3 horas
Tipo: Obrigatória
Vagas oferecidas: 12000
 
Ministrantes: Leandro Piquet Carneiro


 
 voltar

Créditos
© 1999 - 2024 - Superintendência de Tecnologia da Informação/USP