18889 - Francês - Aperfeiçoamento em Produção Oral e Escrita |
Período da turma: | a
|
||||
|
|||||
Descrição: | PROGRAMA: Habilidades comunicativas em Língua Francesa que possibilitem o aperfeiçoamento de estruturas e do léxico utilizados em situações cotidianas diversas, com ênfase na narrativa de fatos no passado, no discurso relatado e na argumentação que sustenta uma opinião, uma reclamação e/ou uma reivindicação; elementos de cultura dos países de expressão francesa; Vocabulário: léxico da expressão dos sentimentos, opiniões e apreciações. Gramática: uso do indicativo e do subjuntivo; o subjuntivo nas frases complexas; a expressão das circunstâncias; os tempos verbais do passado; o particípio e o gerúndio. Elementos de fonética: ligação e encadeamento, nasalidade vocálica .Obs : Serão estudados e praticados os elementos lexicais, fonéticos. fonológicos , morfo-sintáticos e semânticos necessários à expressão oral e escrita que será desenvolvida no curso. BIBLIOGRAFIA BESCHERELLE. La conjugaison. Paris, Hachette, 2000 CHAMBERLAIN, A. STEELE, R. Guide pratique de la communication. Paris, Didier, 1998. CHARAUDEAU, P. Grammaire du sens et de l’expression. Paris, Hachette, 1998 CICUREL, F. Communiquer en français. Paris, Hatier, 2002. DELAISNE, P. Café-Crème 3. Paris, Hachette, 2000. GIRARDET, J. et al. Campus 2. Paris, CLE, 2002 . GREGOIRE, M. et al. Grammaire progressive du français – niveau intermédiaire. Paris, CLE, 2000 GREVISSE, M. Précis de grammaire française - Gembloux, Duculot. . REY-DEBOVE, J. et al. Le petit Robert. Paris, Dictionnaires Le Robert, 1999. STEEL, R. Civilisation progressive du français. Paris, CLE, 2002. VEIGA. C. Gramática nova do francês. São Paulo, Editora do Brasil, 1990. VIGNAUX, G. L’argumentation. Genève, Droz, 1976. VIGNER, G. Écrire pour convaincre. Paris, Hachette, 2000 |
||||
Carga Horária: |
45 horas |
||||
Tipo: | Obrigatória | ||||
Vagas oferecidas: | 22 | ||||
Ministrantes: |
Dilton Serra |
voltar |
Créditos © 1999 - 2024 - Superintendência de Tecnologia da Informação/USP |