Atividade

35331 - Francês - 8

Período:
Terça 12:15 às 13:45
Quinta 12:15 às 13:45
 
Descrição: NÍVEL VIII- Habilidades comunicativas em Língua Francesa que possibilitem a aquisição e ampliação de estruturas e do léxico utilizados em situações diversas. Elementos de cultura dos países de expressão francesa.
Comunicação: compreender e produzir um texto argumentativo; argumentar, expressar evoluções e mudanças; comparar e comentar comportamentos alimentares e comportamentos femininos/masculinos; expressar causas, consequências, concessões, oposições e condições; fazer hipóteses em relação ao passado, expressar arrependimento; expressar desejos, gostos e preferências; descrever locais turísticos; fazer promessas, desculpar-se, acusar, perdoar.
Vocabulário: termos ligados à: ecologia, ciências, alimentação, tarefas ligadas à casa, grupos sociais e imigração, patrimônio histórico.
Gramática: futuro anterior, subjuntivo passado, expressão da oposição e concessão, condicional passado, expressão da condição e da restrição; encadeamento dos argumentos; causa e consequência.
Elementos de fonética: marcas do plural, entonação, pronúncia de palavras estrangeiras.
Obs.: Serão estudados e praticados os elementos lexicais, fonéticos, fonológicos, morfo-sintáticos e semânticos necessários à expressão oral e escrita que será desenvolvida no curso.




BIBLIOGRAFIA GERAL

BERTHET, A. et al. Alter Ego. Paris, Hachette, 2006
BESCHERELLE. La conjugaison. Paris, Hachette, 2000
CHAMBERLAIN, A. STEELE, R. Guide pratique de la communication. Paris, Didier, 1998.
CHARAUDEAU, P. Grammaire du sens et de l'expression. Paris, Hachette, 1998
GIRARDET, J. et al. Campus 2. Clé International. 2002
GREGOIRE, M. et al. Grammaire progressive du français - niveau intermédiaire. Paris, CLE, 2000
REY-DEBOVE, J. et al. Le petit Robert. Paris, Dictionnaires Le Robert, 1999.

Carga Horária:

45 horas
Tipo: Obrigatória
Vagas oferecidas: 20
 
Ministrantes: Lúcia Amaral de Oliveira Ribeiro
Rita de Cássia Gomes


 
 voltar

Créditos
© 1999 - 2020 - Superintendência de Tecnologia da Informação/USP