Atividade

42277 - Inglês para negócios - IRI

Período da turma: 11/08/2011 a 17/12/2011

Selecione um horário para exibir no calendário:
 
 
Descrição: PROGRAMA RESUMIDO:
Facção de textos comerciais (cartas e e-mails); estudo de casos e prática oral de negociações internacionais; estudo introdutório de temas culturais: cross cultural studies .


PROGRAMA:
Escrita – prática de facção de textos para área de negócios
- Cartas formais 1
- Relatórios e memorandos 1
Conceitos de cultura e diversidade cultural em negociações internacionais – parte 1
-introdução a conceitos de cultura
-Individualismo e comunidade
-diversidade cultural e o gerenciamento do tempo
-Culturas nacionais e culturas corporativas
Negociações internacionais – estudo de caso parte 1
-Compensation for breach of agreement
-A sales contract
-Wage and working conditions negotiations

Prática Oral
-Apresentações formais


METODOLOGIA

O curso será ministrado em inglês, desenvolvendo-se por meio de aulas expositivas, discussões em sala de aula, apresentações individuais e leitura de textos.
APRESENTAÇÕES ORAIS E SIMULAÇÕES DE NEGOCIAÇÕES INTERNACIONAIS
As apresentações terão por objetivo mostrar resultados de pesquisa efetuada sobre possíveis áreas de atuação de RI em grupos de no máximo 4 alunos. Devem ter duração mínima de 20 minutos e máxima de 40 minutos. Os questionários utilizados, tabulação de resultados e relatório conclusivo devem ser entregues até _______ em duas cópias (uma impressa e uma em disquete ou CD) Cada um dos grupos deverá elaborar relatório escrito acerca da apresentação, contendo: (a) indicação sucinta da área de atuação pesquisada (b) questionário utilizado para entrevista (c) síntese dos resultados obtidos (d) conclusões gerais.A discussão dos textos será conduzida pelos alunos, na primeira parte das aulas com a finalidade de responder à questões apresentadas pelo professor na data da discussão dos textos e que serão entregues pelo grupo antes da discussão dos mesmos com o professor (reading comprehension and interpretation questions).

AVALIAÇÃO
Método
4.1- Os alunos serão avaliados por meio de:
- 1 prova escrita (individual) (4.0)
-participação, apresentação oral (grupo + individual) (3.0)
-elaboração de relatório escrito sobre a apresentação (grupo) (1.0)
-respostas às questões referentes à leitura de textos e entrega de versões (1,0)
-preparação e participação em casos de negociação internacional
Critério
4.2- Nota final: soma das notas obtidas nos itens acima apresentados

Norma de recuperação
No semestre seguinte o aluno deverá apresentar as versões propostas, as respostas às questões referentes aos textos, apresentar seminário individual para o professor e ser aprovado em prova escrita sobre todo o conteúdo da disciplina

BIBLIOGRAFIA BÁSICA
HAMPDEN-TURNER, C. & TROMPENAARS, F. Riding the Waves of Culture – understanding cultural diversity in global business. McGraw-Hill 1998. (pp. 29-82)
RODGERS, D. English for International Negotiations – a cross-cultural case study approach. Cambridge.1998.

BIBLIOGRAFIA COMPLEMENTAR
AZAR, Betty Schrampfer. Understanding and Using English Grammar. 2nd ed.
Englewood Cliffs, NJ: Prentice Hall Regents, 1989.
BEARD, A, The Language of Politics. Routledge,2000.
COLIN, P.ed. Dictionary of Government and Politics. PCP,1997.
COMFORT, Jeremy. Effective Presentations. Oxford: Oxford University Press,
1995.
ENGLISH, Laura M. and Sarah Lynn. Business Across Cultures: Effective
Communication Strategies. White Plains, NY: Longman, 1995.
EVANS,G.&NEWNHAM,J. Dictionary of International Relations. Penguin,1998.
HARRIS, Philip R., Robert T. Moran and Sarah V. Moran. Managing Cultural
Differences: Global Leadership Strategies for the Twenty-First Century.
6th ed. Burlington, MA: Elsevier Butterworth – Heinemann, 2004.
SMITH, T. Market Leader Business Law – Business English. Longman,2000.
STEER, Jocelyn M. and Karen A. Carlisi. The Advanced Grammar Book. 2nd ed.
Boston: Heinle & Heinle Publishers, 1998.
STRUTT, Peter. Powerhouse: An Intermediate Business English Course. Harlow,
Essex: Longman. 1999.
ZANGER, Virginia Vogel. Face to Face: Communication, Culture, and
Collaboration. Boston, MA: Heinle & Heinle, 1993.

Carga Horária:

25 horas
Tipo: Obrigatória
Vagas oferecidas: 25
 
Ministrantes: Priscila Mayumi Hayama


 
 voltar

Créditos
© 1999 - 2024 - Superintendência de Tecnologia da Informação/USP