45525 - Inglês para Escrita Acadêmica |
Período da turma: | 21/03/2012 a 04/07/2012
|
||||
|
|||||
Descrição: | - CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
“Collaborative Writing”: aulas de edição de textos dos participantes com abertura para que a classe contribua com sugestões no intuito de melhorar a escrita do aluno. Seleção de exercícios que englobem pontos problemáticos na língua inglesa para os alunos de línguas latinas. 1) Estrutura do texto 2) Uso dos Verbos 3) Pontuação 4) Marcadores Discursivos 5) Registro da língua formal e informal 6) Estudo lexical IV - PROCESSO DE AVALIAÇÃO Exercícios escritos e trabalhos individuais ou em grupo. V - OBSERVAÇÕES 1) O aluno deverá ter, no mínimo, 85% de freqüência às aulas ministradas, isto é, o aluno não poderá exceder cinco faltas. 2) A nota mínima para aprovação no curso é 7,0. 3) A participação em sala de aula e os exercícios feitos em casa serão considerados informalmente na avaliação do processo de aprendizagem do aluno. VI - BIBLIOGRAFIA HINKEL, E. Teaching Academic ESL Writing. Mahwah: Lawrence Erlbaum Associates, Publishers, 2004. JORDAN, R.R. Academic Writing Course. London: Longman, 1999. ________. English for Academic Purposes. Cambridge: Cambridge University Press, 1997. MACCARTHY, M. English Collocations in Use. Cambridge: Cambridge University Press, 2002. MACCARTHY, M. ; O’DELL, F. Academic Vocabulary in Use. Cambridge. Cambridge University Press, 2000. STRAUCH, A. Bridges to Academic Writing. Cambridge. Cambridge University Press, 2000. Dictionaries HILL, J.; LEWIS, M. Dictionary of selected collocations. Hove: LTP Business, 1999. Longman Dictionary of Contemporary English. London: Longman, 2004 Language Activator. Essex: Longman, 1995. |
||||
Carga Horária: |
30 horas |
||||
Tipo: | Obrigatória | ||||
Vagas oferecidas: | 20 | ||||
Ministrantes: |
Nivia Maria Rodrigues Fernandes Marcello |
voltar |
Créditos © 1999 - 2024 - Superintendência de Tecnologia da Informação/USP |