Atividade

45939 - NETP-Seminários e Apresentação de Estudos de Casos

Período da turma: 02/08/2011 a 08/08/2012

Selecione um horário para exibir no calendário:
 
 
Descrição: Ementa:
Seminários e apresentação de estudos de casos buscam contribuir para a discussão dos casos por meio de informações que possam guiar a revisão ou o aperfeiçoamento da ação. Assuntos relacionados à experiência cotidiana nas atividades de campo, as quais suscitem dúvidas ou problemas, bem como os casos com êxitos que sirvam de referência.
Objetivos:
• Ampliar a base de informações dos casos com Síndromes e Anomalias Craniofaciais;
• Possibilitar a análise dos aspectos éticos e práticos no atendimento dos casos;
• Oportunizar experiências compartilhadas de estudo sobre diferentes casos;
• Possibilitar a análise crítica de estudos na área e suas aplicações.

Conteúdo Programático:
Será construído de acordo com os assuntos relacionados aos casos em análise e discussão pelos alunos durante as apresentações.

Metodologia de Ensino:
Os alunos participarão ativamente no desenvolvimento da disciplina, devendo selecionar casos que estejam relacionados ao Programa e sejam de interesse do grupo, os quais serão apresentados em forma de seminário, para discussão. Os artigos científicos relacionados aos casos em discussão serão previamente selecionados com orientações dos professores/preceptores. A apresentação terá finalidade de aperfeiçoar a capacidade de análise e de didática dos alunos.

Recursos Audio-Visuais Utilizados: Multimídia

Procedimentos de Avaliação:
Os alunos serão estimulados a participar dos debates e os apresentadores receberão feedback, pelos próprios pares, finalizando-se com sugestões que levem ao aperfeiçoamento do seu desempenho. Serão atribuídas pelos professores notas quanto à apresentação do seminário.

Bibliografia:
De acordo com os temas dos seminários.

Carga Horária:

72 horas
Tipo: Obrigatória
Vagas oferecidas: 1
 
Ministrantes: Liliam D'Aquino Tavano


 
 voltar

Créditos
© 1999 - 2024 - Superintendência de Tecnologia da Informação/USP