55314 - AULAS DA LÍNGUA NEOHELÊNICA OU GREGO MODERNO (Nível Intermediário) |
Período da turma: | 12/08/2013 a 09/12/2013
|
||||
|
|||||
Descrição: | (a) Objetivos
Integrar os alunos na vivência dos aspectos da Cultura Grega, suas tradições, seus costumes e sua história e o ensino dos estudantes estrangeiros de grego para poder se comunicar com eficiência e corretamente em grego, tanto oral como na escrita. Mostrar para o aluno como ele pode se comunicar em grego dentro de diferentes situações, ajudar o aluno a falar simplesmente e o mais correto possível, desenvolver a percepção do ouvir, a capacidade de ler e também a capacidade de escrever certo, dando ênfase no entusiasmo do aluno, mostrando que ele aprende e fala coisas úteis desde o inicio. (b) Estratégias de ensino e aprendizagem que serão utilizadas; 1)Apresentação do novo idioma (fenômeno gramatical, funcionamento da língua, vocabulário) com a ajuda de algum dialogo ou texto; 2) Os alunos praticam aquilo que aprenderam com ajuda dos exercícios de controle da comunicação oral; 3) Explicação analítica do fenômeno lingüístico; 4) Os alunos fazem em classe exercícios escritos sobre o tema explicado para melhor aprendizado; 5) Os alunos fazem os outros exercícios na comunicação oral com maior liberdade; 6) Fazem exercícios de listening para melhorar a percepção do ouvir; 7) Os alunos fazem a outra parte dos exercícios escritos em classe ou em casa, de acordo com a escolha do professor; 8) Os diálogos são introduzidos, primeiro, depois um ou mais fenômenos lingüísticos e em segundo, um novo vocabulário; (c) Referências bibliográficas. 1. Επικοινωνήστε Ελληνικά – Comunique-se em Grego e livro de exercícios I e II, acompanhado com o CD (material auditivo) 2. Ελληνικά με την παρέα μου I – Grego com minha turma I 3. Άκου να δεις Ι – Ouve para entender I acompanhado com CD |
||||
Carga Horária: |
45 horas |
||||
Tipo: | Obrigatória | ||||
Vagas oferecidas: | 30 | ||||
Ministrantes: |
Georgios Tsanis |
voltar |
Créditos © 1999 - 2024 - Superintendência de Tecnologia da Informação/USP |