58185 - Inglês para Escrita Acadêmica na área de Ciências Biológicas |
Período da turma: | 18/02/2014 a 10/06/2014
|
||||
|
|||||
Descrição: | Título do Curso
INGLÊS ESCRITA ACADÊMICA (área: BIOLÓGICAS) Ministrante(s) Profa. Dra. REGINA AUREA LEÃO DE CASTRO Público- alvo Alunos da pós-graduação (Biológicas e/ou Ipen) Carga horária 30horas Modalidade ( X ) Presencial ( ) Semi-presencial ( ) A distância Objetivos Gerais Escrever textos acadêmicos da área Objetivos específicos Conhecer estruturas apropriadas no texto acadêmico Revisar estruturas gramaticais fundamentais para a escrita acadêmica Editar o próprio texto Justificativa Em face da demanda da universidade no processo de internacionalização, o curso oferecido vem propor o ensino e práticas de estruturas que facilitem a escrita de resumos e artigos em inglês. Desta forma, os alunos podem ter os seus artigos científicos produzidos na universidade divulgados em meios de divulgação internacionais. Outra necessidade que o curso tenta satisfazer é a habilitação na escrita em inglês para a obtenção de bolsas de estudo no exterior. Conteúdo Programático -Redação de parágrafos. - Redação de resumos. - Seleção apropriada de vocabulário acadêmico. - Emprego de tempos verbais variados. - Emprego da voz passiva. - Reconhecimento das referências textuais. - Utilização dos pronomes. - Utilização dos advérbios. - Prática de versão de textos para o inglês. Metodologia O curso apoia-se na metodologia do ensino de inglês para fins específicos, com foco em necessidades específicas dos alunos e com ênfase no uso comunicativo da língua. Avaliação Contínua e através dos textos editados. Critérios para aprovação Nota mínima 7,0 (sete) Frequência mínima 85% Número de vagas por turma 20 Pré-Requisitos Comprovação de matrícula na pós-graduação. Nível intermediário de inglês a ser verificado no teste de nível. Teste de Nível Prova escrita de seleção. Critérios para atribuição de vagas Aprovação no teste de nível com a nota mínima 7,0 (sete). Necessidade de atender a demanda da universidade na preparação para publicação de artigos em inglês Bibliografia AZAR, B., S. (2000) Understanding and Using English Grammar. New York: Longman. AZAR, B., S. (2000) Understanding and Using English Grammar (Workbook). New York: Longman. COHEN, Alissa Teaching Academic ESL Writing: Practical Techniques In Vocabulary And Grammar Michigan State University disponível em http:// journals.cambridge.org CORY, H. (1997) Advanced Writing with English in Use. Oxford: Oxford University Press. HALL N. and SHEPHEARD J. (1991) The Anti-grammar Grammar Book. Essex: Longman. HINKEL, E. (2004)Teaching Academic ESL Writing. Mahwah: Lawrence Erlbaum, Associates, Publishers. JORDAN, R. R. (1999), Academic Writing Course. Essex: Longman. ________. (1997) English for Academic Purposes. Cambridge: Cambridge, University Press, MCCARTHY, M. and DELL,F (2008) Academic Vocabulary in Use. Cambridge: Cambridge University Press. SWAN, M. (1986) Practical English Usage. Oxford. Oxford University Press. DICTIONARIES Longman Dictionary of Contemporary English. London: Longman, 2004 Language Activator. Essex: Longman, 1995 |
||||
Carga Horária: |
30 horas |
||||
Tipo: | Obrigatória | ||||
Vagas oferecidas: | 20 | ||||
Ministrantes: |
Regina Aurea Leão de Castro |
voltar |
Créditos © 1999 - 2024 - Superintendência de Tecnologia da Informação/USP |