Atividade

58450 - Francês - Nível 6

Período da turma: 27/02/2014 a 03/07/2014

Selecione um horário para exibir no calendário:
 
 
Descrição: Objetivos:
Desenvolver habilidades comunicativas avançadas em Língua Francesa que possibilitem a aquisição e ampliação de estruturas e do léxico utilizados em situações diversas. Sensibilizar para elementos de cultura dos países de expressão francesa.
Livro didático adotado:
- Alter Ego 2
- Cahier d’activités Alter Ego 2

Programa:
Comunicação: compreender um manifesto, tomar posição, expressar opinião, falar de leituras, pedir um objeto emprestado, expressar impaciência e incômodo, compreender argumentos, comentar fatos da sociedade, fazer uma reclamação, redigir uma petição, protestar, expressar um ponto de vista sobre um assunto polêmico, expressar reservas, expressar um julgamento, fazer recomendações, informar-se sobre um objeto ou uma inovação, reagir a um anúncio, pedir informações sobre um serviço, escolher e escrever um tipo determinado texto.
Vocabulário: termos ligados ao meio ambiente e ecologia, leitura, escolaridade e igualdade, regras e sanções, internet, blogues; expressões de nuances, registros de língua.
Gramática: subjuntivo, contraste do subjuntivo com o indicativo, advérbios de tempo, pronomes duplos, causa e consequência, expressões de oposição, concessão, orações impessoais, pronomes interrogativos, pronomes relativos compostos, pronomes possessivos.
Elementos de fonética: entonação de pedido simples ou de incômodo, reclamação, protesto, incredulidade, hesitação ou afirmação; expressão de acordo ou desacordo.
Obs.: Serão estudados e praticados os elementos lexicais, fonéticos, fonológicos, morfossintáticos e semânticos necessários à expressão oral e escrita que será desenvolvida no curso.

BIBLIOGRAFIA GERAL

Bibliografia Geral:
BERTHET, A., HUGOT, C., KIZIRIAN, V. et al. Alter Ego 2. Paris, Hachette, 2006.

AKYÜZ, A.; BAZELLE-SHAHMEI, B. et al. Exercices d’oral en contexte. Niveau intermédiaire. Paris : Hachette, 2002.
______. CD - Exercices d’oral en contexte. Niveau intermédiaire. Paris : Hachette, 2002.
BESCHERELLE. La conjugaison. Paris, Hachette, 2000.
CHAMBERLAIN, A. STEELE, R. Guide pratique de la communication. Paris, Didier, 1998.
CHARAUDEAU, P. Grammaire du sens et de l'expression. Paris, Hachette, 1998.
D’OLIM MAROTE, J. T. Minidicionário Francês-Português. Ática, 2003.
LAROUSSE. Dicionário Larousse Francês-Português/ Português-Francês. Larousse Brasil, 2009.
GARCIA, F. En avant la grammaire! Intermédiaire. Cahier d’activités de grammaire en situation. 2ª ed. Montréal, Marcel Didier, 2007.
GREGOIRE, M. et al. Grammaire progressive du français - niveau intermédiaire. Paris, CLE, 2003.
______. Grammaire progressive du français - Corrigés - niveau intermédiaire. Paris, CLE, 2003.
REY-DEBOVE, J. et al. Le petit Robert. Paris, Dictionnaires Le Robert, 1999.

Carga Horária:

45 horas
Tipo: Obrigatória
Vagas oferecidas: 20
 
Ministrantes: Suélen Maria Rocha


 
 voltar

Créditos
© 1999 - 2024 - Superintendência de Tecnologia da Informação/USP