Atividade

60950 - Francês - Nível 8

Período da turma: 23/09/2014 a 18/12/2014

Selecione um horário para exibir no calendário:
 
 
Descrição: Objetivos:
Desenvolver habilidades comunicativas em Língua Francesa que possibilitem a aquisição e ampliação de estruturas e do léxico utilizados em situações diversas. Sensibilizar para os elementos de cultura dos países de expressão francesa.
Livro didático adotado:
- Alter Ego 3
- Cahier d’activités Alter Ego 3

Programa:
Comunicação: dar informações, compreender títulos de imprensa, relatar um acontecimento e compreender um texto narrativo; pedir esclarecimentos em um email; defender um ponto de vista; encorajar, expressar objetivos; expressar a duração; dar suas impressões; fazer uma entrevista; propor um programa cultural; participar em um debate.
Vocabulário: termos ligados à: imprensa, notícias, solidariedade, ajuda humanitária, protestos, pintura, espetáculos, programas culturais.
Gramática: frase nominal, forma passiva, causa e consequência, particípio presente e gerúndio, expressão do objetivo, expressões de tempo, subjuntivo nas proposições relativas, inversão da questão, advérbios em –ment.
Elementos de fonética: entoação e elementos de prosódia para expressar diferentes pontos de vista, sentimentos e interrogações.
Obs.: Serão estudados e praticados os elementos lexicais, fonéticos, fonológicos, morfossintáticos e semânticos necessários à expressão oral e escrita que será desenvolvida no curso.
Bibliografia Geral:
DOLLEZ, C. ; PONS, S. Alter Ego 3. Paris, Hachette, 2009.
BESCHERELLE. La conjugaison. Paris, Hachette, 2000
CHAMBERLAIN, A. STEELE, R. Guide pratique de la communication. Paris, Didier, 1998.
CHARAUDEAU, P. Grammaire du sens et de l'expression. Paris, Hachette, 1998
GREGOIRE, M. et al. Grammaire progressive du français - niveau intermédiaire. Paris, CLE, 2000
REY-DEBOVE, J. et al. Le petit Robert. Paris, Dictionnaires Le Robert, 1999.

Carga Horária:

45 horas
Tipo: Obrigatória
Vagas oferecidas: 20
 
Ministrantes: Jaci Brasil Tonelli


 
 voltar

Créditos
© 1999 - 2024 - Superintendência de Tecnologia da Informação/USP