Atividade

74853 - Introdução à língua e cultura Alemã II

Período:
Quarta 09:00 às 12:00
Sexta 19:00 às 22:00
 
Descrição: Revisão: Serão abordadas conjugações no tempo presente, estrutura das perguntas, os casos nominativo e acusativo, e preposições.

Profissões: Serão trabalhados textos com o vocabulário normalmente usado no campo das profissões. Como gramática, será apresentado o uso dos verbos modais e exercícios para sua fixação.

Visitando Berlim: Serão apresentados textos com o vocabulário normalmente usado durante uma excursão por uma cidade, como pedir orientação, perguntar por linhas de ônibus, programas turísticos. Como gramática, será apresentado o uso de preposições nos caso do acusativo e do dativo.

Férias: Apresentação de textos com o vocabulário normalmente usado durante viagens de férias, como narrativa sobre atividades realizadas. Como gramática será introduzido o uso do tempo passado com estrutura do Perfekt para verbos regulares e irregulares.

Comida e bebida: Serão trabalhados textos com o vocabulário normalmente usado durante compras de alimentos em padarias, supermercados, feiras, com um nível de dificuldade superior ao anteriormente visto no nível A1.1. Como gramática serão trabalhadas as partículas que indicam frequência de atos (jeden, manchmal, immer), questão com welch, estrutura de comparação entre elementos.

Vestuário e Tempo: Apresentação de textos com o vocabulário normalmente usado para descrever roupas e como está o tempo. Como gramática serão trabalhados os tópicos de adjetivos no acusativo e pronomes demonstrativos.

Corpo e Saúde: Serão trabalhados textos com o vocabulário normalmente usado para descrever emoções, sintomas e doenças. Como gramática serão trabalhados os tópicos da forma imperativa, verbos modais (dürfen) e pronomes pessoais no acusativo.

Revisão e Simulado: Em forma de simulado assistido, serão expostas questões que visem revisar o conteúdo trabalhado durante as aulas e esclarecer dúvidas remanescentes, com o objetivo de preparar o aluno para a avaliação final.

Avaliação: Os alunos realizaram uma avaliação individual onde serão abordados critérios como compreensão na leitura e auditiva, conhecimento da norma padrão, habilidade de expressão oral e escrita.

Referência Bibliográfica

Coggle, P., Schenke, H. GetTalkingGerman. HodderEducation. Londres. 2012.

Gottstein-Schramm, B., Kalender, S., Specht, F., Duckstein, B. ÜbungsgrammatikNiveau A1-B1. Hueber, Düsseldorf. 201

Funk, Kuhn, Demme. Studio d A 1. DeutschalsFremdsprache. Corselen. Berlin. 2013

Hall, K. , Scheiner, B. ÜbungsgrammatikfürFortgeschritteneDeutschalsFremdsprache.Hueber. Ausburg, 2006.

Deutsch - Warumnicht? - Um curso de alemão pelo rádio. Disponível em “http://www.dw.com/de/deutsch-lernen/deutsch-warum-nicht/s-2163”
AllegrammatikthemendesKursesimüberblick. Disponível em “http://www.dw.com/popups/pdf/12085777/alle-grammatikthemen-des-kurses-im-%C3%BCberblick-pdf.pdf”
DeutschInteraktiv – HinweisefürLehrer . Disponível em “http://www.dw.com/de/deutsch-lernen/deutsch-interaktiv/s-2237”

Carga Horária:

42 horas
Tipo: Obrigatória
Vagas oferecidas: 50
 
Ministrantes: Cibele Carneiro Pessan
Elton Vicente Escobar Silva
Julio Batista Silva
Laylah Regina Raeder
Mayra Berto Massuda


 
 voltar

Créditos
© 1999 - 2019 - Superintendência de Tecnologia da Informação/USP