77759 - Gestão em Vendas e Tendências em Marketing |
Período da turma: | 07/04/2021 a 28/07/2021
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Descrição: | 1 Administração de vendas
Conteúdo Programático: • Planejamento de vendas • Previsão de vendas • Zoneamento de vendas • Força de vendas • Quotas de vendas e remuneração • Controle da qualidade de vendas Referências Bibliográficas: COBRA, Marcos. Administração de Vendas. Editora Atlas: São Paulo, 1994. 2 Gestão de Equipes Conteúdo Programático: • Equipes de vendas de alta performance • Planejamento de Gestão de Equipes de Vendas • Comunicação em equipes • Liderança de equipes • Avaliação de desempenho de equipes • Remuneração de equipes Referências Bibliográficas: LIMONGI-FRANÇA, A. C et all. As pessoas nas organizações. São Paulo: Editora Gente DAFT, Richard L. Administração. São Paulo: Thomson Learning, 2006. 3 Negociação em vendas Conteúdo Programático: Paradigmas, interferência e superação em uma Negociação • Comunicação • Abordagem • Empowerment • Ética em Negociações • Forças, Posturas e Ação Referências Bibliográficas: RAIFFA, Howard. The Art and Science of Negotiation. [s.l.]: Belknap Press, 1985. FULLER, George. Estratégias do Negociador. Rio de Janeiro: LTC, 1997. 4 Marketing Digital Conteúdo Programático: • Planejamento esttratégico em marketing digital • Gestão de operações digitais • Marketing de busca • Mobile Marketing • Endomarketing e marketing digital KOTLER, P.; KELLER, K. L. Administração de marketing. 12 ed. São Paulo: Pearson, 2006. LINDSTROM, M. A lógica do consumo. São Paulo: Nova Fronteira, 2009 HAWKINS, D. L; MOTHERSBAUGH, D.; BEST, R. J. Comportamento do consumidor. Rio de Janeiro: Elsevier, 2007 5 Mídias Sociais Conteúdo Programático: • Origem e desafios • Fanpages • Facebook e outras redes sociais • Twitter e comunicação • Youtube • Mídias sociais, comunicação e mercado KOTLER, P.; KELLER, K. L. Administração de marketing. 12 ed. São Paulo: Pearson, 2006. LINDSTROM, M. A lógica do consumo. São Paulo: Nova Fronteira, 2009 HAWKINS, D. L; MOTHERSBAUGH, D.; BEST, R. J. Comportamento do consumidor. Rio de Janeiro: Elsevier, 2007 6 Neuromarketing e Economia Comportamental Conteúdo Programático: • O componente emocional na economia • Escolha intertemporal • Finanças comportamentais • Escolhas econômicas: modelos e aplicações • Neuroeconomia • Neuromarketing Referências Bibliográficas: HAWKINS, D. L; MOTHERSBAUGH, D.; BEST, R. J. Comportamento do consumidor. Rio de Janeiro: Elsevier, 2007 KAHNEMAN, D. Thinking, fast and slow. Farrar, Strauss and Giroux: New York, 2011. 7 Criatividade e Inovação Conteúdo Programático: • O Processo Criativo • Criatividade e rotina • Inovação e Criatividade • Inovação e Carreiras KOTLER, P.; KELLER, K. L. Administração de marketing. 12 ed. São Paulo: Pearson, 2006. LINDSTROM, M. A lógica do consumo. São Paulo: Nova Fronteira, 2009 |
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Carga Horária: |
96 horas |
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Tipo: | Obrigatória | ||||
Vagas oferecidas: | 280 | ||||
Ministrantes: |
Alex Souza Bertoldi Cesio Pinto Barbosa Lemos Jonny Mateus Rodrigues Lara Bartocci Liboni Liza Mara Vallim Rocha Lúcia Aparecida da Silva Borges Marina Toledo Lourenção Rocha |
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