Atividade

78735 - Inovação, Empreendedorismo Social e o Futuro da Informática na Educação

Período da turma: 04/09/2020 a 06/09/2020

Selecione um horário para exibir no calendário:
 
 
Descrição: Objetivos:
Esta disciplina tem como objetivo oferecer perspectivas, tendências e potencialidades da nova geração de tecnologias computacionais no mercado educacional e empreendedorismo social. Serão apresentados diferentes casos de sucesso do uso das tecnologias no ensino, fundamental, médio, superior e em empresas para capacitação profissional. Também serão apresentadas as novas tendências de desenvolvimento e aplicação de tecnologias educacionais no ambiente empreendedor e de pesquisa e seu potencial impacto para revolucionar a educação.

Ementa:
1. Tendência de adoção de tecnologias no ensino; 2. Desafios e oportunidades para inclusão de tecnologias avançadas no ensino fundamental, médio e superior. 3. Oportunidades de pesquisa na área de Informática na Educação

Referências:
Adams Becker, S., Cummins, M., Davis, A., Freeman, A., Hall Giesinger, C., & Ananthanarayanan, V. (2017). NMC horizon report: 2017 higher education edition. Austin, Texas: The New Media Consortium.
Martin, R. L., & Osberg, S. (2007). Social entrepreneurship: The case for definition. Stanford social innovation review, 5(2), 28-39.
Mair, J., & Marti, I. (2006). Social entrepreneurship research: A source of explanation, prediction, and delight. Journal of world business, 41(1), 36-44.

Carga Horária:

16 horas
Tipo: Obrigatória
Vagas oferecidas: 350
 
Ministrantes: Seiji Isotani


 
 voltar

Créditos
© 1999 - 2024 - Superintendência de Tecnologia da Informação/USP