Atividade

81239 - Inglês para escrita acadêmica para alunos de graduação

Período da turma: 13/03/2018 a 19/04/2018

Selecione um horário para exibir no calendário:
 
 
Descrição: Conteúdo programático:
- Organização, redação e revisão de resumos, ensaios e outros textos do meio acadêmico;
- Principais seções de um artigo acadêmico e suas características linguísticas;
- Estudo de vocabulário acadêmico;
- Tempos verbais variados, verbos modais e voz passiva;
- Marcadores discursivos;
- Uso de dicionários e outras formas de pesquisa quanto ao uso da língua inglesa;
- Paráfrase e síntese.

Bibliografia:
CHAZAL, E. & McCARTER, S. Oxford EAP - a course in English for academic purposes (B2). Oxford, Orxford University Press, 2012.
HARRISON, R. Headway academic skills - reading, writing, and study skilss (level 1). Oxford, Oxford University Press, 2011.
HOGUE, A. & OSHIMA, A. Academic Writing. New York, Longman-Pearson, 2008.
LEKI, I. Academic writing - exploring processes and strategies. 2 ed., NEW York, Cambridge University Press, 1998.
MACCARTHY, M. & O'DELL, F. Academic Vocbulary in Use. Cambridge. Cambricge University Press, 2000.
MENASCHE, L. Writing a research paper. Ann Arbor, University of Michigan Press, 1997.
SWALES, J. & FREAK, C. Academic writing for graduate students: essential tasks and skills. 3rd ed., Ann Arbor, University of Michigan Press, 2012.
SWALES, J. & FEAK, C. English in today's research world: a writing guide. Ann Harbor, University of Michigan Press, 2000.
WONG; GLENDINNING; MANTELL. Becoming a writer - developing academic writing skills. White Plains, Longaman, 1987.
Dictionaries

Carga Horária:

20 horas
Tipo: Obrigatória
Vagas oferecidas: 25
 
Ministrantes: Priscila Mayumi Hayama


 
 voltar

Créditos
© 1999 - 2024 - Superintendência de Tecnologia da Informação/USP