81489 - Inglês para graduandos - nível: 2 |
Período da turma: | 12/03/2018 a 13/06/2018
|
||||
|
|||||
Descrição: | Pré-Requisitos a) estar regularmente matriculado em um curso de graduação da USP;
b) ter cursado, pelo menos, o 1º semestre letivo de seu curso de origem. c) ter sido aprovado no curso Inglês para Graduandos Nível 1 ou ter sido aprovado no teste de nível oferecido pelo Centro Interdepartamental da FFLCH-USP. Conteúdo Programático O participante aprenderá neste curso: Compreender anúncios simples, tais como os de aeroportos; Compreender instruções simples, tais como as de como usar um telefone ou caixa eletrônico. Selecionar informações relevantes em classificados, catálogos, páginas da Web, entre outros; Falar sobre eventos passados; Falar sobre a sua educação e carreira, descrevendo experiências relacionadas de uma forma simples; Fazer, aceitar e recusar convites e sugestões de forma polida; Fazer pedidos; Expressar as razões para gostar ou não gostar de algo; Pedir e dar opiniões; Concordar e discordar de forma simples; Comprar comida e bebida; Conversar sobre alimentação e dietas; Conversar sobre doenças; Prever situações inesperadas durante as férias, como, por exemplo, necessitar de dentista ou o conserto de uma bicicleta; Fazer compras; Compreender e falar sobre previsão de tempo; Comprar passagens, descobrir e dar informações sobre horários, custos, etc.; Atender ao telefone, trocar informações simples e conversar ao telefone de forma breve; Resumir as histórias simples que leram; Escrever cartas formais e informais simples; Fazer autocorreções de orações nas produções escritas; Escrever biografias curtas; Escrever resenha de um livro ou filme; Selecionar informações relevantes de um artigo simples. Metodologia O processo de ensino-aprendizagem é visto como contínuo, permanente, construído no convívio social, por meio de atividades didáticas que levem a interações sociais significativas e relevantes para o aluno, levando em conta suas necessidades e objetivos de aprendizagem específicos. Avaliação O participante será avaliado de forma contínua por meio de atividades e tarefas desenvolvidas ao longo do curso, envolvendo: a) apresentações orais de trabalho desenvolvidas em sala ou como tarefas de casa; b) atividades de compreensão oral; c) atividades de expressão escrita, desenvolvidas em sala ou como tarefas de casa; d) prova escrita; e) leitura de livro em versão simplificada; f) auto avaliações e/ou avaliação entre pares. Bibliografia Complementar MCCARTHY Michael & O’DELL, Felicity. English Vocabulary in Use- Intermediate with CD Rom and answers. Cambridge University Press, 2010. MURPHY, Raymond. English Grammar in Use. Cambridge University Press, 1994. SHOVEL, Martin. Making Sense of Phrasal Verbs. Cassel. SWAN, Michael. Practical English Usage. Oxford University Press, 1995. SWAN, Michael e WALTER, Catherine. Oxford English Grammar Course – Advanced. Oxford University Press, 2011. Informação Relevante O curso é ministrado em inglês. |
||||
Carga Horária: |
50 horas |
||||
Tipo: | Obrigatória | ||||
Vagas oferecidas: | 20 | ||||
Ministrantes: |
Angela Cristina de Oliveira Corte |
voltar |
Créditos © 1999 - 2024 - Superintendência de Tecnologia da Informação/USP |