Atividade

81489 - Inglês para graduandos - nível: 2

Período da turma: 12/03/2018 a 13/06/2018

Selecione um horário para exibir no calendário:
 
 
Descrição: Pré-Requisitos a) estar regularmente matriculado em um curso de graduação da USP;
b) ter cursado, pelo menos, o 1º semestre letivo de seu curso de origem.
c) ter sido aprovado no curso Inglês para Graduandos Nível 1 ou ter sido
aprovado no teste de nível oferecido pelo Centro Interdepartamental
da FFLCH-USP.

Conteúdo Programático O participante aprenderá neste curso:

 Compreender anúncios simples, tais como os de aeroportos;
 Compreender instruções simples, tais como as de como usar um
telefone ou caixa eletrônico.
 Selecionar informações relevantes em classificados, catálogos,
páginas da Web, entre outros;
 Falar sobre eventos passados;
 Falar sobre a sua educação e carreira, descrevendo experiências
relacionadas de uma forma simples;
 Fazer, aceitar e recusar convites e sugestões de forma polida;
 Fazer pedidos;
 Expressar as razões para gostar ou não gostar de algo;
 Pedir e dar opiniões;
 Concordar e discordar de forma simples;
 Comprar comida e bebida;
 Conversar sobre alimentação e dietas;
 Conversar sobre doenças;
 Prever situações inesperadas durante as férias, como, por
exemplo, necessitar de dentista ou o conserto de uma bicicleta;
 Fazer compras;
 Compreender e falar sobre previsão de tempo;
 Comprar passagens, descobrir e dar informações sobre horários,
custos, etc.;
 Atender ao telefone, trocar informações simples e conversar ao
telefone de forma breve;
 Resumir as histórias simples que leram;
 Escrever cartas formais e informais simples;
 Fazer autocorreções de orações nas produções escritas;
 Escrever biografias curtas;
 Escrever resenha de um livro ou filme;
 Selecionar informações relevantes de um artigo simples.
Metodologia O processo de ensino-aprendizagem é visto como contínuo, permanente,
construído no convívio social, por meio de atividades didáticas que levem
a interações sociais significativas e relevantes para o aluno, levando em
conta suas necessidades e objetivos de aprendizagem específicos.


Avaliação O participante será avaliado de forma contínua por meio de atividades e

tarefas desenvolvidas ao longo do curso, envolvendo:
a) apresentações orais de trabalho desenvolvidas em sala ou como tarefas
de casa;
b) atividades de compreensão oral;
c) atividades de expressão escrita, desenvolvidas em sala ou como tarefas
de casa;
d) prova escrita;
e) leitura de livro em versão simplificada;
f) auto avaliações e/ou avaliação entre pares.

Bibliografia Complementar MCCARTHY Michael & O’DELL, Felicity. English Vocabulary in Use-
Intermediate with CD Rom and answers. Cambridge University Press,
2010.
MURPHY, Raymond. English Grammar in Use. Cambridge University
Press, 1994.
SHOVEL, Martin. Making Sense of Phrasal Verbs. Cassel.
SWAN, Michael. Practical English Usage. Oxford University Press, 1995.
SWAN, Michael e WALTER, Catherine. Oxford English Grammar
Course – Advanced. Oxford University Press, 2011.

Informação Relevante O curso é ministrado em inglês.

Carga Horária:

50 horas
Tipo: Obrigatória
Vagas oferecidas: 20
 
Ministrantes: Angela Cristina de Oliveira Corte


 
 voltar

Créditos
© 1999 - 2024 - Superintendência de Tecnologia da Informação/USP