Atividade

87486 - Diagnósticos e Avaliação em Coaching em Saúde e Bem-Estar

Período da turma: 03/04/2021 a 05/06/2021

Selecione um horário para exibir no calendário:
 
 
Descrição: Discutir estratégias de avaliação em coaching e a importância de monitoramento de indicadores.

Objetivo: Transmitir conceitos básicos e novos conhecimentos referentes à avaliação em coaching, com apresentação de resultados de pesquisas científicas recentes que embasam a necessidade da mesma em diferentes populações.

Conteúdo programático:
1. Roda da vida.
2. WHOQOL.
3. Avaliação de qualidade de vida
4. GAD – 7 – Transtorno Geral de Ansiedade
5. PHQ – 9 – Patient Health Questionnaire

Referências bibliográficas:
JORDAN, M. How to be a health coach: an integrative wellness approach. Global Medicine Enterprises, Inc. San Rafael, CA, 2013.
MOORE, M; Tschannen-Moran, B. Coaching Psychology Manual. Lippincott Williams & Wilkins, 2010.
FLECK, M; et al. Aplicação da versão em português do instrumento abreviado de avaliação da qualidade de vida “WHOQOL-bref”. Revista de Saúde Pública. Vol. 34, No. 2, abril, 2000.
Spitzer R.L., Kroenke K., Williams J.B., Löwe B. A brief measure for assessing generalized anxiety disorder: the GAD-7. Arch Intern Med. 2006 May 22;166(10):1092-7.
Kurt Kroenke, MD; Robert L. Spitzer, MD; Janet B.W. Williams, DSW; Patrick O. Monahan, PhD; Bernd Löwe, MD, PhD. Anxiety Disorders in Primary Care: Prevalence, Impairment, Comorbidity, and Detection. Ann Intern Med. 2007;146(5):317-325.
Osório, Flávia & Mendes, Ana & Crippa, Jose & Regina Loureiro, Sonia. (2009). Study of the Discriminative Validity of the PHQ‐9 and PHQ‐2 in a Sample of Brazilian Women in the Context of Primary Health Care. Perspectives in psychiatric care. 45. 216-27.

Carga Horária:

48 horas
Tipo: Obrigatória
Vagas oferecidas: 120
 
Ministrantes: Antonio Herbert Lancha Junior
Daniele Barrionuevo Kallas
Katia Rubio
Luciana Oquendo Pereira Lancha


 
 voltar

Créditos
© 1999 - 2024 - Superintendência de Tecnologia da Informação/USP