87930 - Japonês 1- Haru |
Período da turma: | 12/03/2019 a 13/06/2019
|
||||
|
|||||
Descrição: | Título do Curso, Horário e Ministrante
Japonês I -HARU Turma única: terça e quinta (13h00-15h00) Ministrante: Liliana Yurie Masuda Oda Público Alvo Comunidade USP: alunos de graduação e pós-graduação, funcionários e docentes Pré-requisitos Ser aprovado no Japonês Elementar-Sakura; ou Ser aprovado no teste de nível do Centro de Línguas, para comprovar o conhecimento das escritas Hiragana e Katakana, além de ter conhecimento em falar uma pequena auto-apresentação, algumas expressões de cumprimento e algumas frases de uso cotidiano em sala de aula, em forma de entrevista. Objetivo Trabalhar com as quatro habilidades linguísticas (falar, ouvir, ler e escrever) da língua japonesa; introduzir as estruturas frasais e apresentar logogramas; aprender a inferir o significado de alguns vocábulos e apreender ideias gerais em exercícios auditivos. Interagir de maneira simples com nativos desde que estes falem pausadamente, de maneira clara e que estejam dispostos a ajudar. Justificativa Oferecer oportunidade de aprendizagem da língua japonesa à comunidade USP e demais interessados. Carga Horária 52h Número de Vagas 18 Programa Este nível introduz a gramática e o vocabulário, necessários para a aquisição de estruturas básicas para alcançar os Objetivos do curso, enfatizando a produção oral. Conteúdo Programático Aprimorar a pequena auto-apresentação (nome, idade, onde estuda/trabalha, o que estuda, onde mora e com quem, gosto [hobby]); Falar de sua família e de outros; Fazer pedidos, pedir permissão; Fazer convites, aceitá-los ou recusá-los; Falar e comunicar algumas atitudes proibidas (que não se deve fazer); Falar e escrever sobre seu dia, o que usa como meio de transporte, o que gosta de fazer; Falar um pouco do passado; Falar e entender números/valores; Fazer comentários usando características; Dar a localização de objetos e pessoas; Escrita logográfica (kanji) [cerca de 100]. Critério de Aprovação Mini-teste(s) de Kanji; Redações; Prova(s) de Compreensão (lexical, frasal e textual); Prova(s) Oral(is) (entrevista/ declamação) Prova(s) de Áudio; e Entrega de tarefas (exercícios escritos). Será aprovado no curso o aluno que obtiver, no mínimo, a média 7,0 no final do curso. Bibliografia Complementar Além da apostila elaborada pela professora, com a ajuda de monitores, abaixo a listagem da bibliografia complementar para atividades em sala: Integrated Course In Elementary Japanese – Genki I (Main Text). Tóquio: The Japan Times, 1999. Integrated Course In Elementary Japanese – Genki I: Wâkubukku (caderno de exercícios). Tóquio: The Japan Times, 1999. Kurasu Katsudoushû 101 (caderno de atividades). Tóquio: 3A Corporation, 1994. Minna no Nihongo: Chôkai tasuku 25. Tóquio: 3A Corporation, 2003. Minna no Nihongo: Renshû mondaishû I (caderno de exercícios). Tóquio: 3A Corporation, 1999. Minna no Nihongo Shokyû I (livro-texto). Tóquio: 3A Corporation, 2000. Nihongo Communication Game 80. Tóquio: Japan Times, 1993. Genki Text Book 1. Tóquio: Japan Times, 1999. Nihongo Shokyû 1. Daichi (livro-texto). Tóquio: 3A Corporation, 2008. Nihongo Shokyû 1. Daichi (Kiso Mondaishû). Tóquio: 3A Corporation, 2009. Gôkaku dekiru Nihongo Nôryoku Shiken N4・5. Tóquio: ALC, 2010. |
||||
Carga Horária: |
52 horas |
||||
Tipo: | Obrigatória | ||||
Vagas oferecidas: | 18 | ||||
Ministrantes: |
Liliana Yurie Masuda Oda |
voltar |
Créditos © 1999 - 2024 - Superintendência de Tecnologia da Informação/USP |