Atividade

89508 - COMUNICAÇÃO POLÍTICA E MÍDIA

Período da turma: 27/02/2021 a 13/03/2021

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Descrição: Ementa: análise das fronteiras entre as teorias de comunicação política e os campos afins: ciência política, sociologia e psicologia; dimensões da comunicação política: dialógica, propaganda política , marketing político e e monitoramento das percepções do público: análise do papel da mídia (especialmente a televisão), na constituição da política na sociedade contemporânea; articulações entre comunicação política e marketing político.

BIBLIOGRAFIA
BARROS, Clóvis Filho (org) – “Comunicação na Pólis – Ensaios sobre mídia e política”. Editora Vozes, Petrópoles, 2002.
DEUTSCH, Karl – “Política e Governo – Pensamento Político”. Editora Universidade de Brasília, Brasília, 1983
DOMENACH, Jean Marie – “A propaganda Política”. São Paulo, DEL – 1955.
FIGUEIREDO, Rubens (org). “Marketing Político e Persuasão Eleitoral”. São Paulo, Fundação Konrad Adenauer, 2000.
LINS DA SILVA, Carlos Eduardo. “O Marketing Eleitoral” – Publifolha – São Paulo, 2002.
MATOS, Heloiza (org.) – “Mídia, eleições e democracia”, S.Paulo, Sritta, 1994.
MATOS, Heloiza; NOBRE, Guilherme – “Marketing Público – Guia de Comunicação para uma Gestão Cidadã”. Escola de Formação de Governantes, Ceará, 2001.
MORAES, Denis. “Por uma outra comunicação: Mídia, mundialização cultural e poder”. Editora Record, Rio de Janeiro, 2003.
MUÑOZ-ALONSO, Alejandro e ROSPIR, Juan Ignacio. “Democracia mediática y campañas electorales”.Barcelona, Editorial Ariel, 1999.
RUBIM, ANTONIO A. “Comunicação e Política”. São Paulo, Hacker Editores, 2000.

Carga Horária:

20 horas
Tipo: Obrigatória
Vagas oferecidas: 50
 
Ministrantes: Paulo Roberto Nassar de Oliveira


 
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