89511 - DIFERENÇAS ENTRE MARKETING POLÍTICO, MARKETING GOVERNAMENTAL E MARKETING SOCIAL. |
Período da turma: | 17/04/2021 a 08/05/2021
|
||||
|
|||||
Descrição: | EMENTA
Discutir os conceitos de marketing à luz da respectiva aplicabilidade. Marketing político como instrumento de promoção pessoal e partidária, seja em períodos eleitorais, seja em outros momentos, com vistas à disputa eleitoral. Marketing governamental como instrumento de promoção de projetos, obras e iniciativas de governo. Marketing social como instrumento de promoção de projetos institucionais, públicos ou privados, destinados à divulgação de obras concebidas fora da esfera de lucro. Discussão acerca da utilização equivocada de marketing, fora da natureza da aplicabilidade correspondente. BIBIBLIOGRAFIA CORREA, Victor; CORRÊA, Nayá Gomes. Campanha eleitoral 2014 (Os 'tiriricas' da política brasileira). São Paulo, INMOD, 2014. LEES-MARSHEMENT, Jennifer. Political marketing: principles and applications. New York, Routledge, 2014 HOOD, David James. The marketing manifesto. London, Kogan Page, 2013. PERLOFF, Richard M. The dynamics of political communication: media and politics in the digital Age. New York, Routledge, 2013. |
||||
Carga Horária: |
24 horas |
||||
Tipo: | Obrigatória | ||||
Vagas oferecidas: | 50 | ||||
Ministrantes: |
Victor Aquino Gomes Correa |
voltar |
Créditos © 1999 - 2024 - Superintendência de Tecnologia da Informação/USP |