89524 - REDES SOCIAIS COMO MÍDIA ELEITORAL. |
Período da turma: | 19/03/2022 a 02/04/2022
|
||||
|
|||||
Descrição: | EMENTA
A disciplina visa a introduzir o estudo dos processos de utilização das redes sociais como mídia de difusão em campanhas eleitorais. Discute natrueza e transformação dessas redes em instrumento de proselitismo, apresentação de ideias, contestação e debate político. BIBLIOGRAFIA AQUINO, Victor; CORRÊA, Nayá Gomes. Campanha eleitoral 2014. Os ‘tiriricas’ da política brasileira. São Paulo, INMOD, 2014. BUKOWSKI, Vlad. Fascism, comunism, idiotism (My Facebook posts, comments and taughtsd). New York, Amazon Digital Services, 2014. MADIGAN, Dee. The hard sell: the tricks of political advertising. Melbourne, Melbourne University Press, 2014. MARICHAL, Jose. Facebook democracy: the architect of desclosure and the threat to public live. London, Ashgate, 2012. TROTTIER, Daniel: FUCHS, Christian. Social media, politics and the State (protests, revolutions, crime and policing in the age of Facebook). London, Routledge, 2014. |
||||
Carga Horária: |
16 horas |
||||
Tipo: | Obrigatória | ||||
Vagas oferecidas: | 50 | ||||
Ministrantes: |
Luiz Alberto Beserra de Farias |
voltar |
Créditos © 1999 - 2024 - Superintendência de Tecnologia da Informação/USP |