Atividade

89524 - REDES SOCIAIS COMO MÍDIA ELEITORAL.

Período da turma: 19/03/2022 a 02/04/2022

Selecione um horário para exibir no calendário:
 
 
Descrição: EMENTA
A disciplina visa a introduzir o estudo dos processos de utilização das redes sociais como mídia de difusão em campanhas eleitorais. Discute natrueza e transformação dessas redes em instrumento de proselitismo, apresentação de ideias, contestação e debate político.

BIBLIOGRAFIA
AQUINO, Victor; CORRÊA, Nayá Gomes. Campanha eleitoral 2014. Os ‘tiriricas’ da política brasileira. São Paulo, INMOD, 2014.
BUKOWSKI, Vlad. Fascism, comunism, idiotism (My Facebook posts, comments and taughtsd). New York, Amazon Digital Services, 2014.
MADIGAN, Dee. The hard sell: the tricks of political advertising. Melbourne, Melbourne University Press, 2014.
MARICHAL, Jose. Facebook democracy: the architect of desclosure and the threat to public live. London, Ashgate, 2012.
TROTTIER, Daniel: FUCHS, Christian. Social media, politics and the State (protests, revolutions, crime and policing in the age of Facebook). London, Routledge, 2014.

Carga Horária:

16 horas
Tipo: Obrigatória
Vagas oferecidas: 50
 
Ministrantes: Luiz Alberto Beserra de Farias


 
 voltar

Créditos
© 1999 - 2024 - Superintendência de Tecnologia da Informação/USP