89779 - Avaliação de Negócios e Comunicação em Moda |
Período da turma: | 13/04/2021 a 27/04/2021
|
||||
|
|||||
Descrição: | Objetivo:
Este curso disponibiliza conhecimentos e ferramentas aos profissionais de comunicação para que eles busquem atrelar cada uma das ações de comunicação com os objetivos e estratégias da organização, sendo capazes de desenvolver raciocínios e aplicar métodos de mensuração de retorno de investimento e, assim, dialogar com o board e o setor financeiro das empresas. Conteúdo Programático Preliminar - Os objetivos da comunicação integrada. - ‘Moedas Financeiras’ e ‘Moedas Não-Financeiras’ relacionadas com os resultados da cada ação de comunicação. - Mensuração do valor das marcas - Conceito de investimento e cálculo de retorno - Plataformas de eficiência e eficácia, de efetividade, - Plataforma de análise ambiental e de integração. - Cálculos de fatores indutores e redutores. - Objetivos, metas e indicadores - Exemplos de metodologias de avaliação e mensuração de resultados de diversas areas da comunicação (Exemplo: eventos, relações públicas, patrocínios etc.) - Mensuração de resultados no contexto digital Avaliação Exercícios práticos. Bibliografia YANAZE, M. H. . Gestão de Marketing e Comunicação: Avanços e Aplicações,. 2ª. ed. São Paulo: Editora Saraiva, 2011. 783 p. YANAZE, M. H. ; FREIRE, O. ; SENISE, Diego . Retorno de Investimentos em Comunicação: avaliação e mensuração. 1. ed. São Caetano do Sul: Difusão, 2010. v. 1. 423 p. |
||||
Carga Horária: |
20 horas |
||||
Tipo: | Obrigatória | ||||
Vagas oferecidas: | 50 | ||||
Ministrantes: |
Diego dos Santos Vega Senise |
voltar |
Créditos © 1999 - 2024 - Superintendência de Tecnologia da Informação/USP |