Atividade

89779 - Avaliação de Negócios e Comunicação em Moda

Período:
Terça 19:30 às 22:50
Quinta 19:30 às 22:50
 
Descrição: Objetivo:
Este curso disponibiliza conhecimentos e ferramentas aos profissionais de comunicação para que eles busquem atrelar cada uma das ações de comunicação com os objetivos e estratégias da organização, sendo capazes de desenvolver raciocínios e aplicar métodos de mensuração de retorno de investimento e, assim, dialogar com o board e o setor financeiro das empresas.

Conteúdo Programático Preliminar
- Os objetivos da comunicação integrada.
- ‘Moedas Financeiras’ e ‘Moedas Não-Financeiras’ relacionadas com os resultados da cada ação de comunicação.
- Mensuração do valor das marcas
- Conceito de investimento e cálculo de retorno
- Plataformas de eficiência e eficácia, de efetividade,
- Plataforma de análise ambiental e de integração.
- Cálculos de fatores indutores e redutores.
- Objetivos, metas e indicadores
- Exemplos de metodologias de avaliação e mensuração de resultados de diversas areas da comunicação (Exemplo: eventos, relações públicas, patrocínios etc.)
- Mensuração de resultados no contexto digital
Avaliação
Exercícios práticos.

Bibliografia

YANAZE, M. H. . Gestão de Marketing e Comunicação: Avanços e Aplicações,. 2ª. ed. São Paulo: Editora Saraiva, 2011. 783 p.

YANAZE, M. H. ; FREIRE, O. ; SENISE, Diego . Retorno de Investimentos em Comunicação: avaliação e mensuração. 1. ed. São Caetano do Sul: Difusão, 2010. v. 1. 423 p.

Carga Horária:

20 horas
Tipo: Obrigatória
Vagas oferecidas: 50
 
Ministrantes: Diego dos Santos Vega Senise


 
 voltar

Créditos
© 1999 - 2020 - Superintendência de Tecnologia da Informação/USP