Atividade

89784 - Funções da Marca na Moda - Dimensões simbólicas

Período:
Terça 19:30 às 22:50
Quinta 19:30 às 22:50
 
Descrição: Ementa:
Semiótica no contexto das teorias da comunicação. Semiótica Peirceana . Teoria geral dos signos. A produção de sentido na moda. Moda na sociedade contemporânea. Moda e identidade signa. A marca na moda.

Objetivos:Proporcionar ao discente uma visão interdisciplinar entre a comunicação da marca, branding, e o setor têxtil, enquanto produtores de atributos tangíveis e intangíveis em permanentes codificações e decodificações.

Metodologia:
Aulas Expositivas e Estudo de Cases.

Conteúdo Programático:
Teorias da comunicação. Teoria geral dos signos. A Sentido da moda. Identidade sígnica. A marca e a contemporaneidade na moda.

Avaliação Discente:
Projeto Interdisciplinar

Bibliografia Básica:
BARTHES, R. O sistema da moda. Lisboa: edições 70, 1988.
LIPOVETSKY, G. O império do efêmero. São Paulo, Cia das Letras, 2004.
______________ A era do vazio. São Paulo, Cia das Letras, 2003.
CANEVACCI, M. Fetichismos visuais. Rio de Janeiro, DPSA, 2008.

Bibliografia Complementar:
BAUMAN, Z. Vida líquida. Rio de Janeiro, Zahar, 2007.
SEMPRINI, A. A marca pós-moderna. São Paulo, Estação das Letras, 2006.

Carga Horária:

30 horas
Tipo: Obrigatória
Vagas oferecidas: 50
 
Ministrantes: Maria Clotilde Perez Rodrigues


 
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