89797 - Roupa e Imagens que a Moda Faz |
Período da turma: | 21/06/2022 a 05/07/2022
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Descrição: | Ementa:
Gestão do processo de publicização da roupa. Plano de Publicização da Roupa na cadeia produtiva do mercado da moda. A imagem glamurosa X a imagem globalizada. Decodificação/Codificação de tendências e comportamentos. Estratégias de Comunicação e Marketing na construção da imagem que a moda faz. Objetivos:. Promover uma visão sistêmica de conceitos mercadológicos e comunicacionais envolvidos na construção da imagem no setor da Moda, capacitando o egresso ao desenvolvimento de planejamentos customizados. Apresentar e discutir as etapas de planejamento, organização, direção e controle de imagens que a moda faz. Caracterizar as consultorias empresariais na estrutura de marketing fundada na publicidade. Metodologia: Exposição de questões instigantes para discussão das premissas teóricas em classe e enriquecimento da galeria de cases. Conteúdo Programático:. A roupa e o corpo. A roupa e a imagem do corpo. Metáforas da roupa. A construção de personagens roupa/corpo. A roupa e a imagem construída no Cinema/TV/vídeo. A roupa em outras mídias. A roupa e a rua. Decodificação e codificação de tendências e comportamentos em relação à roupa e à imagem que a moda faz. Avaliação Discente:. Participação em aula. Apresentação de Plano de Publicização de Roupa (decodificação/codificação). Bibliografia Básica: AQUINO, Victor (org.). Metáforas da arte. São Paulo: MAC USP / Programa de Pós-Graduação em Estética e História da arte, 2008. BARTHES, Roland. Imagem e moda. São Paulo: Martins Fontes, 2005. COBRA, Marcos. Marketing e Moda. São Paulo: SENAC São Paulo, 2005. VILLAÇA, Nizia. Edição do corpo: tecnociência, artes e moda. São Paulo: Estação das Letras, 2007. Bibliografia Complementar: BARNARD, Malcolm. Moda e Comunicação. São Paulo: Rocco, 2003. BAUDOT, François. Moda do século. São Paulo: Cosac Naify, 2002. MULLER, Florence. Arte & Moda. São Paulo: Cosac Naify, 2001. SCHMID, Érika. Marketing de varejo de moda. São Paulo: Qualitymark, 2004. TREPTOW, Doris. Inventando Moda: planejamento de coleção. São paulo: Empório do Livro, 2007 |
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Carga Horária: |
24 horas |
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Tipo: | Obrigatória | ||||
Vagas oferecidas: | 50 | ||||
Ministrantes: |
Jeferson Hugo Pacheco de Rezende |
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