Atividade

89798 - Seminário: Calçados e Bolsas

Período da turma: 02/08/2022 a 09/08/2022

Selecione um horário para exibir no calendário:
 
 
Descrição: EMENTA:
As aulas permitem conhecer as dinâmicas da moda através da historia de produto das principais marcas de acessórios nacionais e internacionais.
Expandir a visão dos alunos sobre ferramentas para traduzir as tendências em conceitos para a criação de novos produtos e serviços de maneira estruturada e eficiente. O desenvolvimento de coleções através da metodologia do design estratégico onde a identificação do consumidor e das tendências, são alinhadas com a identidade da marca, minimizando assim riscos e maximizando o retorno de cada coleção.

Objetivos.

Apresentar os vários aspectos que envolvem o mercado do segmento de calçados e bolsas. Os aspectos destacados vão desde do organização deste segmento, que envolve as questões tecnológicas e de mercado. Aprofundar o conhecimento para as questões tecnológicas do beneficiamento do couro, que são fundamental para sucesso do produto, bem como ajuda aos profissionais da área no processo criativo de produtos deste segmento.

Programa.

 História do calçado e bolsas
 Mercado atual da moda calçados e bolsas
 Matérias-primas
 Processos de produção.
 Efeitos especiais
 Possibilidades para inovações.

Avaliação
O processo de avaliação com apresentação oral dos alunos, sobre os principais temas discutidos em aula.

Bibliografia
Costa, D.. Cinquentas bolsas que mudaram o mundo, São Paulo, 2010, 2 v. ISBN-13: 978-8563536082
Jonhson, A., Bolsas, São Paulo, 2007.1ª ed. ISBN-13: 978-3848002382.
Agoston, G. A., Color Theory and its Application in Art and Design, Springer-Verlag. New York, 1979.
American Association, of Textile Chemists and Colorists, 2000, vol. 75, 457.
Bayer AG, Leverkusen, Germany, 1971, 59.Chairman, R.B.C., Jr, J.P.P., Ricard, L.B., Smith, G.M., Whitworth, J.W.
MacAdan, D.L. Sources of Colour Sicence, The Massachusttes Institute of Technology, 1970.

Carga Horária:

12 horas
Tipo: Obrigatória
Vagas oferecidas: 50
 
Ministrantes: Amalia Ines Geraiges de Lemos


 
 voltar

Créditos
© 1999 - 2024 - Superintendência de Tecnologia da Informação/USP