89971 - Planejamento Publicitário – Os Alicerces da Excelência Criativa e da Mídia Eficaz |
Período da turma: | 21/06/2021 a 07/07/2021
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Descrição: | Ementa
• A disciplina conceitua a função e contextualiza as atividades de planejamento publicitário no cenário de convergência e integração, tanto das disciplinas de comunicação mercadológica, quanto da interrelação com a criação e a mídia. Enfatiza a importância do planejamento integrado na formulação e no atingimento dos objetivos de comunicação, bem como na estruturação do posicionamento criativo e na potencialização dos contatos das marcas com seus públicos. • Objetivo: Demonstrar a importância do planejamento para a eficácia da comunicação e sua essencialidade na construção do relacionamento comunicacional entre as marcas e seus stakeholders. Proporcionar aos alunos uma experiência real de planejamento subsidiando a realização de uma campanha de comunicação. • Conteúdo Programático: -O novo cenário da Publicidade: a tridimensionalidade na Comunicação Mercadológica -O Planejamento: informação e raciocínio estratégico -Estruturas de Planejamento: os cenários possíveis e sua adequação; -Importância da Mídia: financeira e funcional -Estratégias Midiáticas -Meios e Criatividade: potencializando a conectividade da marca com seus públicos. • Metodologia Aulas expositivas com visitas a conteúdos na web, trabalhos em grupo objetivando a realização de uma campanha de comunicação experimental. • Material de Apoio: Datashow, acesso à web. • Bibliografia: -BLOCK, Martin e Schultz, Don E. & BIGresearch. Media generations – media allocation in a consumer-controlled marketplace. Worthington: Prosper, 2009. - CALDER, Bobby J. Kellogg on advertising & media. Hoboken: Wiley, 2008. - FIGUEIRA NETO, Arlindo Ornelas. Novos insights no planejamento publicitário. In, KUNSCH, Margarida M. K. (org). Gestão estratégica em comunicação organizacional e relações públicas. São Paulo: Difusão Editora, 2008. - FIGUEIRA NETO, Arlindo Ornelas. A Mídia – o conceito e as atividades. In: PEREZ, Clotilde (org.). Hiperpublicidade – atividades e tendências. São Paulo: Thomson Learning, 2008, vol.2. - PEREZ, Clotilde. Planejamento Publicitário. In: PEREZ, Clotilde (org.). Hiperpublicidade – atividades e tendências. São Paulo: Thomson Learning, 2008, vol.2. - STEEL, JON. A arte do planejamento – verdades, mentiras e propaganda. Rio de Janeiro: Elsevier, 2006. - TAMANAHA, PAULO. Planejamento de mídia: teoria e experiência. São Paulo: Pierson Prentice Hall, 2011, 2ª ed. |
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Carga Horária: |
16 horas |
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Tipo: | Obrigatória | ||||
Vagas oferecidas: | 50 | ||||
Ministrantes: |
Heliodoro Teixeira Bastos Filho |
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