Atividade

90082 - Distribuição Física e Marketing

Período da turma: 26/09/2020 a 03/10/2020

Selecione um horário para exibir no calendário:
 
 
Descrição: Objetivos: Ao final desta disciplina o participante deverá estar apto a compreender a importância da distribuição física como elemento critico para a empresa obter vantagem competitiva sustentável nos mercados em que atua. Especial ênfase è dada no entendimento de como a distribuição física relaciona-se diretamente com a satisfação do consumidor considerando as diferenças estruturais em países com Brasil, Estados Unidos da América, alguns na Europa e Ásia.

Ementa: O papel da distribuição física para a empresa. A integração das atividades de distribuição física. Canais de Distribuição. Serviço ao cliente. Transporte. Armazenagem.

Metodologia: discussão de estudos de caso, precedidos por apresentações teóricas, palestras e seminários para formar arcabouço teórico específico para os estudos de casos. Também, atividades com pequenos grupos serão realizadas para análise e discussão de empresas com atuação global (ou internacional).

Conteúdo:
- Canais de distribuição
- Modais de transporte
- Estocagem
- Administração de estoques
- Sisttemas de informação
- Serviços ao cliente


Bibliografia
Básica: Ballou, R. H,. Gerenciamento da cadeia de suprimentos / Logística empresarial. Porto Alegre: Bookman, 2006.

Chopra, S.; Meindl, P. Gestão da Cadeia de Suprimentos - Estratégia, Planejamento e Operações. - 4ª Ed. Pearson, 2011

Complementar: Casos serão apresentados para análise pelo professor(a) no desenvolvimento da disciplina.

Carga Horária:

16 horas
Tipo: Obrigatória
Vagas oferecidas: 50
 
Ministrantes: Giorgio Arnaldo Enrico Chiesa


 
 voltar

Créditos
© 1999 - 2024 - Superintendência de Tecnologia da Informação/USP