Atividade

90091 - Gestão Estratégica e Monitoramento

Período da turma: 21/11/2020 a 05/12/2020

Selecione um horário para exibir no calendário:
 
 
Descrição: Gestão Estratégica e Monitoramento
Objetivos: Ao final desta disciplina o participante deverá estar apto a entender e aplicar o Conceito de Gestão em estratégias de Marketing e o monitoramento das mesmas tanto na empresa em que atua quanto nos principais concorrentes em mercados internacionais, com ênfase no Mercado Brasileiro, dos Estados Unidos da América, Europa e Asia.

Ementa: Conceito de Gestão. Gestão em estratégia de marketing. Monitoramento de estratégias de Marketing.

Metodologia: discussão de estudos de caso, precedidos por apresentações teóricas, palestras e seminários para formar arcabouço teórico específico para os estudos de casos. Também, atividades com pequenos grupos serão realizadas para análise e discussão de empresas com atuação global (ou internacional).

Conteúdo:
- Alocação de recursos: objetivos, estratégias e estrutura.
- Os desafios da Execução e implantação de estratégias.
- indicadores de desempenho.
- Missão, objetivos e metas.
- Economias de Escala
- Economias de Escopo
- Economias de Velocidade
- Retorno sobre o Investimento
- Balanced Score Card (BSC): princípios e implantação.
- Construindo o modelo de execução: Mapas Estratégicos.

Bibliografia
Básica:Barney, J.; Hesterly, , W. Administração Estratégica e Vantagem Competitiva. São Paulo: Pearson Prentice Hall, 2007.

Kardec, A. Gestão Estratégica e Avaliação Empresarial - 2ª Ed. São Paulo: Qualitymark, 2012.

Kaplan, R.; Norton, D. Mapas Estratégicos: convertendo ativos intangíveis em resultados tangíveis. Rio de Janeiro: Elsevier, 2004.

Complementar: Casos serão apresentados para análise pelo professor(a) no desenvolvimento da disciplina.

Carga Horária:

16 horas
Tipo: Obrigatória
Vagas oferecidas: 50
 
Ministrantes: Edson Ricardo Barbero


 
 voltar

Créditos
© 1999 - 2024 - Superintendência de Tecnologia da Informação/USP