90097 - Marketing: Cultural, Social e Turístico |
Período da turma: | 12/12/2020 a 19/12/2020
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Descrição: | Objetivos:
Apresentar aos participantes conceitos, métodos e exemplos de Marketing cultural, social e turismo e suas relações com os complexos e diversificados cenários de negócios em âmbito global enfocando países como Brasil Estados Unidos da América, Europa Ocidental, Oriente Médio (as petromonarquias) e Ásia. Apresentar conceitos e cases de projetos bem sucedidos envolvendo cultura, políticas culturais públicas e privadas, marketing cultural, entretenimento e turismo. Ementa: Marketing cultural; entretenimento; criatividade; setor público e privado e suas relações com cultura e sociedade. Metodologia: discussão de estudos de caso, precedidos por apresentações teóricas, palestras e seminários para formar arcabouço teórico específico para os estudos de casos. Também, atividades com pequenos grupos serão realizadas para análise e discussão de empresas com atuação global (ou internacional). Conteúdo: As culturas clássicas na hiper-modernidade Políticas culturais públicas e privadas Guerras culturais: entre a ignorância, a ideologia e os preconceitos Cases: Inhotim; Rio de Janeiro; Dubai; Cingapura; Barcelona; New York; Amsterdam. Bibliografia Básica: LIPOVETSKY, Gilles e SERROY, Jean. A estetização do mundo – Viver na era do capitalismo artista. São Paulo: Companhia das Letras, 2015. MARTEL, Frédéric. Mainstream – A guerra global das mídias e das culturas. Rio de Janeiro: Civilização Brasileira, 2012. Complementar: Casos serão apresentados para análise pelo professor(a) no desenvolvimento da disciplina. |
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Carga Horária: |
16 horas |
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Tipo: | Obrigatória | ||||
Vagas oferecidas: | 50 | ||||
Ministrantes: |
Luiz Gonzaga Godoi Trigo |
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