Atividade

93136 - Gerenciamento de Marcas e Produtos

Período da turma: 01/12/2020 a 17/12/2020

Selecione um horário para exibir no calendário:
 
 
Descrição: Ementa: Esta disciplina destaca a importância da marca e a razão de ser um dos ativos mais valiosos da empresa. Enfatiza a o papel da marca nas estratégias de marketing, e a criação e a manutenção de uma marca forte nos mercados altamente competitivos.

Objetivos Gerais: Melhorar a compreensão de questões importantes no planejamento, na implementação e na avaliação de estratégias de marcas.

Objetivos Específicos: Introduzir a visão de brand equity; definir estruturas de conhecimento de marca desejadas no que se refere a como posicionar uma marca. Gerar julgamentos e sentimentos positivos sobre a marca.

Conteúdo Programático: Gestão de marcas; Marcas de relevância; Posicionamento e valores da marca; Fatores formadores do brand equity; Novos produtos e extensões de marca.

Estratégias de Ensino-Aprendizagem: Aula expositiva, leitura e discussão de artigos, estudo dirigido, trabalho em grupo, trabalho individual, pesquisa bibliográfica, cases e exercícios.

Avaliação: cases/trabalho (50%), Participação (30%) e avaliação (20%).

Cronograma de entrega dos trabalhos: Duas semanas após a última aula, da 18h00 às 19h00.

Bibliografia
BOONE, Louis E.;KURTZ, David L. Marketing Contemporâneo. São Paulo: Cengage Learning, 2009
DIAS, Sérgio Roberto (Coord.). Marketing Estratégia e Valor. São Paulo: Saraiva, 2006
KELLER, Kevin Lane; MACHADO, Marcos. Gestão Estratégica de Marcas. São Paulo: Pearson Prentice Hall, 2006.
O`GUINN, Thomas C.; ALLEN, Chris T.;SEMENIK, Richard J. Propaganda e Promoção Integrada da Marca. São Paulo: Cengage Learning, 2008
TYBOUT, Alice M.;CALKINS, TIM. Branding. São Paulo: Atlas, 2006
YANAZE, Mitsuru Higuchi. Gestão de Marketing e Comunicação – avanços e aplicações. São Paulo: Saraiva, 2007

Carga Horária:

16 horas
Tipo: Obrigatória
Vagas oferecidas: 110
 
Ministrantes: Basile Emmanouel Mihailidis


 
 voltar

Créditos
© 1999 - 2024 - Superintendência de Tecnologia da Informação/USP