93136 - Gerenciamento de Marcas e Produtos |
Período da turma: | 01/12/2020 a 17/12/2020
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Descrição: | Ementa: Esta disciplina destaca a importância da marca e a razão de ser um dos ativos mais valiosos da empresa. Enfatiza a o papel da marca nas estratégias de marketing, e a criação e a manutenção de uma marca forte nos mercados altamente competitivos.
Objetivos Gerais: Melhorar a compreensão de questões importantes no planejamento, na implementação e na avaliação de estratégias de marcas. Objetivos Específicos: Introduzir a visão de brand equity; definir estruturas de conhecimento de marca desejadas no que se refere a como posicionar uma marca. Gerar julgamentos e sentimentos positivos sobre a marca. Conteúdo Programático: Gestão de marcas; Marcas de relevância; Posicionamento e valores da marca; Fatores formadores do brand equity; Novos produtos e extensões de marca. Estratégias de Ensino-Aprendizagem: Aula expositiva, leitura e discussão de artigos, estudo dirigido, trabalho em grupo, trabalho individual, pesquisa bibliográfica, cases e exercícios. Avaliação: cases/trabalho (50%), Participação (30%) e avaliação (20%). Cronograma de entrega dos trabalhos: Duas semanas após a última aula, da 18h00 às 19h00. Bibliografia BOONE, Louis E.;KURTZ, David L. Marketing Contemporâneo. São Paulo: Cengage Learning, 2009 DIAS, Sérgio Roberto (Coord.). Marketing Estratégia e Valor. São Paulo: Saraiva, 2006 KELLER, Kevin Lane; MACHADO, Marcos. Gestão Estratégica de Marcas. São Paulo: Pearson Prentice Hall, 2006. O`GUINN, Thomas C.; ALLEN, Chris T.;SEMENIK, Richard J. Propaganda e Promoção Integrada da Marca. São Paulo: Cengage Learning, 2008 TYBOUT, Alice M.;CALKINS, TIM. Branding. São Paulo: Atlas, 2006 YANAZE, Mitsuru Higuchi. Gestão de Marketing e Comunicação – avanços e aplicações. São Paulo: Saraiva, 2007 |
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Carga Horária: |
16 horas |
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Tipo: | Obrigatória | ||||
Vagas oferecidas: | 110 | ||||
Ministrantes: |
Basile Emmanouel Mihailidis |
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