Atividade

93150 - Treinamento de Executivos

Período da turma: 04/08/2020 a 27/08/2020

Selecione um horário para exibir no calendário:
 
 
Descrição: Objetivo: Disponibilizar conhecimento atualizado para alunos que desejam suprir suas necessidades específicas de orientação com vistas ao mercado de trabalho: orientação de carreira, currículo, mudanças de emprego, e demais estratégias de recursos humanos.
Ao final, espera-se possibilitar o aprimoramento do aluno que passará a reconhecer seus talentos e habilidades e que, ao mesmo tempo, tomará ciência de suas vulnerabilidades de modo a permitir o planejamento de ações de desenvolvimento pessoal sejam elas compensatórias e/ou de investimento em aprendizado específico.

Conteúdo Programático:
Compreensão e a adaptabilidade a situações;
Desenvolvimento de capacidades;
Foco e metas estratégicas;
Inovação e a criatividade;
Aprendizado e busca de resultados

Metodologia:
Aula Expositiva, atendimento individualizado, análise de currículo. Os indivíduos aprimoram suas capacidades através da avaliação e consultoria prática. Analise de estudos de casos, uso de dinâmicas e exercícios para a área de atuação almejada.

Bibliografia:
BAUMAN, Zygmunt. Bauman sobre Bauman: Diálogos com Keith Tester. Tradução: Carlos Alberto Medeiros. Rio de Janeiro:Zahar, 2011.; BECKER, Brian E; HUSELID, Mark A;ULRICH, Dave. Gestão Estratégica de Pessoas com “Scorecard”: Interligando pessoas, estratégias e performance.Tradução de Afonso Celso da Cunha Serra. Rio de Janeiro: Elsevier, 2001.; CONTE-SPONVILLE, André. A Felicidade desesperadamente. Tradução de Eduardo Brandão. São Paulo, Martins Fontes, 2005; ______________________. Valor e Verdade. Tradução de Eduardo Brandão. São Paulo, Martins Fontes, 2008; CORTELLA,M.S. e MANDELLI, P. Vida e Carreira: um equilíbrio possível? Campinas-SP: Papirus 7 Mares, 2011; CORTELLA, M. Qual é a tua obra?: inquietações propositivas sobre gestão, liderança e ética. Petrópolis-RJ: Vozes, 2011.; DI FELICE, Massimo, Paisagens Pós-urbanas: O fim da experiência urbana e as formas comunicativas do habitar. São Paulo: Annablume, 2009; DUTRA, J.S. Administração de Carreiras: Uma proposta para Repensar a Gestão de Pessoas. São Paulo:Atlas, 1996; ________________.(org), EBOLI,Marisa; FISCHER, André Luis; FLEURY, Maria Tereza Leme; HIPÓLITO, José Antonio Monteiro Gestão por Competências: Um modelo avançado para o gerenciamento de pessoas.São Paulo : Editora Gente, 2001; ESTEVES, S; MAGLIOCCA, R; GALDINI,Danilca. Carreira: você está cuidando da sua? Rio de Janeiro: Elsevier, 2011; FREIRE, P. Educação como prática de liberdade. 14 ed. - Rio de Janeiro: Paz e Terra, 2011; GUATTARI, Félix. As Três Ecologias. Tradução: Maria Cristina F. Bittencourt. Campinas-SP:Papirus, 1990.; GIDDENS, Anthony. Mundo em descontrole: o que a globalização está fazendo de nós. Tradução: Maria Luiza X. de A. Borges. Rio de Janeiro: Record, 2002; HABERMAS, Jurgen. Consciência Moral e Agir Comunicativo. Tradução: Guido Antonio de Almeida. Rio de Janeiro-RJ: Tempo Brasileiro, 2003; LA TAILLE, Yves. Formação Ética: Do Tédio ao respeito de si. Porto Alegre: Artmed, 2009; ______________ Moral e Ética: Dimensões intelectuais e afetivas. Porto Alegre-RS: Artmed, 2006.; MACEDO, Lino de. Ensaios Pedagógicos: Como construir uma Escola para todos? Porto Alegre-RS: Artmed, 2005; MAFFESOLI, Michel. A Transfiguração do Político: a tribalização do mundo. Tradução: Juremir Machado da Silva. Porto Alegre: Sulina, 2005.; ________________ Saturação. Tradução: Ana Goldberger. São Paulo: Iluminuras: Itaú Cultural, 2010; MARKHAM, Tom; LARMER John; RAVITZ Jason. Aprendizagem Baseada em Projetos: guia para professores de ensino fundamental e médio./ Buck Institue for Education; Tradução Daniel Bueno . Porto Alegre: Artmed, 2008.; MASLOW, Abraham H. Maslow no Gerenciamento. Tradução: Eliana Casquilho. Rio de Janeiro-RJ: Qualitymark Ed, 2001; PICARELLI FILHO, Vicente; WOOD JR, Thomas. Remuneração e Carreira por Habilidades e por Competências. São Paulo: Atlas, 2004.; PRADO, Francisco G.C. Ecopedagogia e Cidadania Planetária. Tradução:Sandra Trabucco Valenzuela.São Paulo; Cortez:Instituto Paulo Freire, 2008. -(Guia da escola cidadã;v.3); ROBERTS, Kevin. Lovemarks: o futuro além das marcas. São Paulo-SP: M.Books do Brasil Ltda, 2005; SHARP, Anna. A Empresa na Era do Ser. Rio de Janeiro, Rocco, 1999; Stevens, Mark. Seu Marketing é uma Bosta. Tradução: Gilson Cesar Cardoso de Souza. São Paulo-SP: Cultrix/Meio e Mensagem, 2006; ZARIFIAN, Philippe. O Modelo da Competência: Trajetória histórica, desafios atuais e propostas. Tradução Eric;

Carga Horária:

8 horas
Tipo: Obrigatória
Vagas oferecidas: 110
 
Ministrantes: Benny Kramer Costa


 
 voltar

Créditos
© 1999 - 2024 - Superintendência de Tecnologia da Informação/USP