Atividade

9337 - Inglês para Comunicação Intercultural

Período da turma: a

Selecione um horário para exibir no calendário:
 
 
Descrição: OBJETIVOS GERAIS:

Preparar os alunos para o domínio da língua inglesa, tendo em vista a necessidade de atualização para o mercado de trabalho internacional em que estarão ingressando ao término do curso.
Professores ministrantes: Kristine Menn e Lílian Fernandes dos Santos

OBJETIVOS ESPECÍFICOS:
Prover os alunos do curso de Relações Internacionais do contato com a língua inglesa para fins profissionais por meio do estudo de:
a) conceitos de cultura e temas interculturais
b) expressões e vocábulos específicos para a área de comunicação intercultural
c) casos de comunicação intercultural

PROGRAMA RESUMIDO
Estudo de casos e prática oral de comunicação intercultural; estudo introdutório de temas culturais: cross cultural studies.

Referência Bibliográfica:

Azar, Betty Schrampfer. Understanding and Using English Grammar. 2nd ed.
Englewood Cliffs, N. J. : Prentice Hall Regents, 1989.

Beard, A. The Language of Politics. Routledge, 2000.

Comfort, Jeremy. Effective Presentations. Oxford: Oxford University Press,
1995.

Evans, G. & Newnham, J. Dictionary of International Relations. Penguin, 1998.

Rodgers, D. English for International Negotiations - a cross-cultural case study approach. Cambridge, 1998.

Smith, T. Market Leader Business Law - Business English. Longman, 2000.

Steer, Jocelyn M. and Karen A. Carlisi. The Advanced Grammar Book. 2nd ed.
Boston: Heinle & Heinle Publishers, 1998.

Strutt, Peter. Powerhouse: an Intermediate Business English Course. Harlow, Essex: Longman, 1999.

Zanger, Virginia Vogel. face to Face: Communication, Culture and Collaboration. Boston,MA: Heinle & Heinle, 1993.

Carga Horária:

30 horas
Tipo: Obrigatória
Vagas oferecidas: 30
 
Ministrantes:


 
 voltar

Créditos
© 1999 - 2024 - Superintendência de Tecnologia da Informação/USP