Atividade

93591 - Mercado e Marketing em Comunicação Digital

Período da turma: 11/05/2021 a 13/05/2021

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Descrição: Ementa
Esta disciplina destaca a mudança de paradigmas da comunicação e do marketing das organizações e demais atores sociais a partir das tecnologias comunicativas digitais. Introduzindo aspectos teóricos sobre o impacto das tecnologias digitais, a disciplina chega ao processo de planejamento da comunicação digital com base nas possibilidades de interatividade e disseminação de informação ubíqua e instantânea.

Objetivos Gerais: São objetivos finais da disciplina que os alunos tenham contato com os principais pontos teóricos sobre os impactos sociais das tecnologias digitais obtendo embasamento para o desenvolvimento de um plano de comunicação digital eficiente e que aproveite e otimize todos os recursos em vista às diretrizes de marketing e comunicação da organização.

Conteúdo Programático
Aspectos teóricos da comunicação digital
Comunicação digital nas organizações
Planejamento da comunicação digital
Orientação para os trabalhos em grupo

Bibliografia:
ABRAHAMSON, Eric. Mudança Organizacional. São Paulo: Ed. M. Books Brasil, 2006.
CABRAL, S. Arnaldo; TAKASHI, Yoneyana. Economia Digital. São Paulo: Atlas 2006.
CAMARGO, Luiz F. Impacto Digital. São Paulo: Ed. Negocio, 2001.
DRUCKER, Peter F. A Administração na Próxima Sociedade. São Paulo: Ed. Nobel, 2004.
FELICE, M.; CUTOLO, J.; YANAZE, L. K. H. . Redes digitais e sustentabilidade: as interações com o meio ambiente na era da informação. 1. Ed. São Paulo: Annablume, 2012. v. 1. 218p .
HARVARD BUSINESS REVIEW. Comunicação eficaz na empresa. Rio de Janeiro: Ed. Campus, 1999.
HARVEY, D. Condição pós-moderna: uma pesquisa sobre as origens da mudança social. São Paulo: 1994.
PORTER, Michael Montegomery. Estratégia a Busca da Vantagem Competitiva Rio de Janeiro: Ed.Campus, 4º edição, 1998 .
RIFKIN J. A era do Acesso. São Paulo: Ed. Pearson, 2004.
SILVA, Sergio da Luiz. Informação e Competitividade: a Contextualização da Gestão do Conhecimento nos Processos Organizacionais. Revista Ciência da Informação. Brasília, v.31, n.2, 2002.
STRAUBHAAR, Joseph D.; LAROSE, R. Comunicação, Mídia e Tecnologia. São Paulo: Pioneira Thompson, 2004.
TAPSCOOT, Don.. A Empresa Transparente. São Paulo: Ed. Makron Books, 2006.

Carga Horária:

8 horas
Tipo: Obrigatória
Vagas oferecidas: 60
 
Ministrantes: Leandro Key Higuchi Yanaze


 
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