Atividade

93743 - Comunicação e Marketing Digital

Período da turma: 02/03/2020 a 02/09/2021

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Descrição: Objetivos:
• Compreender os conceitos do marketing
• Compreender os conceitos do Composto mercadológico (4Ps)
• Compreender os conceitos básicos de comunicação
• Habilitar o aluno para criar estratégias de marketing e comunicação tanto para público interno e externo
• Habilitar o aluno a quantificar resultados de ações de comunicação e marketing
• Compreender o conceito de CRM – Customer Relationship Management
• Aplicar os conceitos básicos de comunicação e marketing nas diversas midias, especialmente as midias digitais e redes sociais.

Conteúdo Programático:
1. Conceitos Básicos do Marketing: estratégias e práticas.
2. Fundamentos do composto mercadológico – 4P’s.
3. Medição e análise de resultados em Comunicação e Marketing.
4. Aquisição e retenção de clientes.
5. Branding – conceitos e estratégias de marca.
6. Estratégias e práticas em Marketing Digital e Redes Sociais.
7. Conceitos básicos de comunicação e sua aplicação às midias digitais.
8. Estudos de caso: Desenvolver senso crítico para análise de estratégias de marketing e comunicação
9. Elaboração de planos de marketing, comunicação e educação em midias digitais.

Referências Bibliográficas:
1. KOTLER, P.; KARTAJAYA, H.; SETIAWAN, I. Marketing 4.0: Moving from Traditional to Digital. 1st edition. ISBN-10: 1119341205. Wiley, New Jersey – EUA, 2016.
2. KOTLER, P. Administração de Marketing: a edição do novo milênio. São Paulo: Prentice Hall, 2010.
3. DODSON, I. The Art of Digital Marketing: The Definitive Guide to Creating Strategic, Targeted, and Measurable Online Campaigns. ISBN-10: 1119265703. Wiley, New Jersey – EUA, 2016.
4. WRIGHT, T.; SNOOK, C. J. Digital Sense: The Common Sense Approach to Effectively Blending Social Business Strategy, Marketing Technology, and Customer Experience. ISBN-10: 1119291704. Wiley, New Jersey – EUA, 2017.
5. LEWIS,D ; BRIDGES,D. A Alma do Novo Consumidor. ISBN: 8589384446. MBooks, São Paulo – SP, 2004.
6. LONGO, W. Marketing e Comunicação na Era Pós-Digital: As Regras Mudaram. HSM Editora, São Paulo - SP, Brasil, 2017.
7. CONAR. Código de Autoregulamentação Publicitária. Dissponível em: http://www.conar.org.br/codigo/codigo.php. Acesso em 24 de Abril de 2017.
8. Darcy E. Hitchcock, Marsha L Willard and Alan AtKisson. The Step-by-Step Guide to Sustainability Planning: How to Create and Implement Sustainability Plans in Any Business or Organization. Earthscan, USA, 2008.
9. GUIMARÃES, Antônio Fernando. Marketing verde e a propaganda ecológica: uma análise da estrutura da comunicação em anúncios impressos. (Tese doutorado em Administração) São Paulo: FEA/USP, 2006.
10. PEATTIE, K., CHARTER,M. Green Marketing. In: BAKER, M. (ed) The Marketing Book. Gram Bretania: Butter Weath, 2003.
11. PORTER, M. E.; VAN DER LINDE, C. Green and Competitive. In: Harvard Business Review, sept-oct, 1995, pp. 120-134.
12. SAVITZ, A. W.; WEBER, K. A empresa sustentável: o verdadeiro sucesso é o lucro com responsabilidade social e ambiental. Rio de Janeiro: Elsevier, 2007.
13. Voltolini, Ricardo. Conversas com líderes sustentáveis. Editora Senac São Paulo 2011.

Carga Horária:

18 horas
Tipo: Obrigatória
Vagas oferecidas: 45
 
Ministrantes: Claudia Calmon Lemme


 
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