93743 - Comunicação e Marketing Digital |
Período da turma: | 02/03/2020 a 02/09/2021
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Descrição: | Objetivos:
• Compreender os conceitos do marketing • Compreender os conceitos do Composto mercadológico (4Ps) • Compreender os conceitos básicos de comunicação • Habilitar o aluno para criar estratégias de marketing e comunicação tanto para público interno e externo • Habilitar o aluno a quantificar resultados de ações de comunicação e marketing • Compreender o conceito de CRM – Customer Relationship Management • Aplicar os conceitos básicos de comunicação e marketing nas diversas midias, especialmente as midias digitais e redes sociais. Conteúdo Programático: 1. Conceitos Básicos do Marketing: estratégias e práticas. 2. Fundamentos do composto mercadológico – 4P’s. 3. Medição e análise de resultados em Comunicação e Marketing. 4. Aquisição e retenção de clientes. 5. Branding – conceitos e estratégias de marca. 6. Estratégias e práticas em Marketing Digital e Redes Sociais. 7. Conceitos básicos de comunicação e sua aplicação às midias digitais. 8. Estudos de caso: Desenvolver senso crítico para análise de estratégias de marketing e comunicação 9. Elaboração de planos de marketing, comunicação e educação em midias digitais. Referências Bibliográficas: 1. KOTLER, P.; KARTAJAYA, H.; SETIAWAN, I. Marketing 4.0: Moving from Traditional to Digital. 1st edition. ISBN-10: 1119341205. Wiley, New Jersey – EUA, 2016. 2. KOTLER, P. Administração de Marketing: a edição do novo milênio. São Paulo: Prentice Hall, 2010. 3. DODSON, I. The Art of Digital Marketing: The Definitive Guide to Creating Strategic, Targeted, and Measurable Online Campaigns. ISBN-10: 1119265703. Wiley, New Jersey – EUA, 2016. 4. WRIGHT, T.; SNOOK, C. J. Digital Sense: The Common Sense Approach to Effectively Blending Social Business Strategy, Marketing Technology, and Customer Experience. ISBN-10: 1119291704. Wiley, New Jersey – EUA, 2017. 5. LEWIS,D ; BRIDGES,D. A Alma do Novo Consumidor. ISBN: 8589384446. MBooks, São Paulo – SP, 2004. 6. LONGO, W. Marketing e Comunicação na Era Pós-Digital: As Regras Mudaram. HSM Editora, São Paulo - SP, Brasil, 2017. 7. CONAR. Código de Autoregulamentação Publicitária. Dissponível em: http://www.conar.org.br/codigo/codigo.php. Acesso em 24 de Abril de 2017. 8. Darcy E. Hitchcock, Marsha L Willard and Alan AtKisson. The Step-by-Step Guide to Sustainability Planning: How to Create and Implement Sustainability Plans in Any Business or Organization. Earthscan, USA, 2008. 9. GUIMARÃES, Antônio Fernando. Marketing verde e a propaganda ecológica: uma análise da estrutura da comunicação em anúncios impressos. (Tese doutorado em Administração) São Paulo: FEA/USP, 2006. 10. PEATTIE, K., CHARTER,M. Green Marketing. In: BAKER, M. (ed) The Marketing Book. Gram Bretania: Butter Weath, 2003. 11. PORTER, M. E.; VAN DER LINDE, C. Green and Competitive. In: Harvard Business Review, sept-oct, 1995, pp. 120-134. 12. SAVITZ, A. W.; WEBER, K. A empresa sustentável: o verdadeiro sucesso é o lucro com responsabilidade social e ambiental. Rio de Janeiro: Elsevier, 2007. 13. Voltolini, Ricardo. Conversas com líderes sustentáveis. Editora Senac São Paulo 2011. |
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Carga Horária: |
18 horas |
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Tipo: | Obrigatória | ||||
Vagas oferecidas: | 45 | ||||
Ministrantes: |
Claudia Calmon Lemme |
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