Atividade

99023 - NETSS - Seminários e apresentação de estudos de casos

Período da turma: 01/03/2022 a 28/02/2023

Selecione um horário para exibir no calendário:
 
 
Descrição: EMENTA
Seminários e apresentação de estudos de casos buscam contribuir para a discussão dos casos por meio de informações que possam guiar a revisão ou o aperfeiçoamento da ação. Assuntos relacionados à experiência cotidiana nas atividades de campo, as quais suscitem dúvidas ou problemas, bem como os casos com êxitos que sirvam de referência.

OBJETIVOS
• Ampliar a base de informações dos casos com síndromes e anomalias craniofaciais.
• Possibilitar a análise dos aspectos éticos e práticos no atendimento dos casos.
• Oportunizar experiências compartilhadas de estudo sobre diferentes casos.
• Possibilitar a análise crítica de estudos na área e suas aplicações.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
Será construído de acordo com os assuntos relacionados aos casos em análise e discussão pelos alunos durante as apresentações.

METODOLOGIA
Os alunos participarão ativamente no desenvolvimento da disciplina, devendo selecionar casos que estejam relacionados ao programa e sejam de interesse do grupo, os quais serão apresentados em forma de seminário, para discussão. Os artigos científicos relacionados aos casos em discussão serão previamente selecionados com orientações dos professores/preceptores. A apresentação terá finalidade de aperfeiçoar a capacidade de análise e de didática dos alunos.
Recursos audiovisuais utilizados: multimídia.

PROCEDIMENTOS DE AVALIAÇÃO
Os alunos serão estimulados a participar dos debates e os apresentadores receberão feedback dos próprios pares, finalizando com sugestões que levem ao aperfeiçoamento do seu desempenho. Serão atribuídas notas pelos professores quanto à apresentação dos seminários.

BIBLIOGRAFIA / REFERÊNCIAS
De acordo com os temas dos seminários.

Carga Horária:

78 horas
Tipo: Obrigatória
Vagas oferecidas: 3
 
Ministrantes: Daniella Tech Doreto


 
 voltar

Créditos
© 1999 - 2024 - Superintendência de Tecnologia da Informação/USP