Cursos e Atividades de Extensão

10400412 - Patrimônio e memórias da violência: formas de reconhecer e agir

Unidade:
Reitoria da Universidade de São Paulo
Modalidade:
Difusão
Tipo:
Presencial
Público Alvo:
professores, coletivos culturais, pesquisadores e interessados no tema das memórias e na relação entre cidade e patrimônio.
Objetivo:
Conhecer o arcabouço legal nacional e internacional de reconhecimento de lugares relacionados às violências; reconhecer desafios institucionais e políticos para preservação destas memórias; conhecer experiências brasileiras e latino-americanas de preservação destes espaços; identificar reificação de violências nos espaços públicos (monumentos, vias públicas, edifícios) e formas de transformação da percepção da cidade; conhecer a metodologia empregada na experiência do coletivo Grupo de Trabalho Memorial Doi-Codi; visitação ao futuro Memorial Doi-Codi.
Pré-requisito Graduação:
Não
   
Área de Conhecimento:
História da Arquitetura e Urbanismo
   

Edição 24001
Número do Oferecimento 1
Período de Realização: de 05/06/2024 até 26/06/2024
Local do curso: Centro de Preservação Cultural - Casa de Dona Yayá Rua Major Diogo, 353, Bela Vista, São Paulo, SP
Vagas: 35
 
Inscrição
On-line: de 10/05/2024 00:00 até 25/05/2024 23:59
Procedimento de inscrição: Após a seleção os candidatos serão contatados, via telefone ou e-mail, para confirmação da participação do curso.
 
Conteúdos/Disciplinas Patrimônio e memórias da violência: formas de reconhecer e agir
 
Responsáveis
Coordenador: Flávia Brito do Nascimento
 
Critérios de seleção: As cartas de intenção serão avaliadas pela ministrante.
Critérios de aprovação: Frequência mínima exigida de 75% (é obrigatória a assinatura das listas de presença), bem como participação nas atividades
   
Curso Gratuito
Isenções:
   
Vagas gratuitas
 
Local de inscrição
Telefone: (11)2648-1502
Ramal: 1502
Fax:
Contato: Cristiano
Site: http://cpc.webhostusp.sti.usp.br/
E-mail: cpcpublic@usp.br



 
 voltar

Créditos
© 1999 - 2024 - Superintendência de Tecnologia da Informação/USP